A melhor saída!!!

Exit - NP

A inversão de papéis e de valores no Brasil anda a milhão.

É o povo servindo aos políticos, o estado laico e assexuado se convertendo e se “sexualizando”, são os meliantes nas ruas (alguns com honrarias no Planalto e no Congresso Nacional) e os habitantes em prisões domiciliares (próprias ou alugadas)… Em suma; é o império do despropério e a instituição do “é bonito ser feio”.

Tão certo quanto duvidoso é que a humanidade caminha em passos de formiga e sem vontade e que nada é como era antes, mesmo quando não somos mutantes e que o inimaginável avesso, do avesso, do avesso, do avesso finalmente aconteceu!

Tantas poesias nesses três primeiros parágrafos e acaba de completar 25 anos da morte de “Agenor de Miranda Araújo Neto” (mais conhecido como “Cazuza”), mas minha metralhadora cheia de mágoas está pronta e carregada, então vamos nessa!

Os índices brasileiros batem recordes todos os dias: É a maior inflação, o maior desemprego, o menor crescimento, a maior corrupção, a menor competência e todos os superlativos possíveis… Só precisa explicar aos governantes que bons recordes são os positivos e não os negativos!

Levamos cada vez mais uma vida de gado e agora ainda contamos com a Friboi para nos abater! O pior é que o churrasco corre o sério risco de ficar insosso porque do pré-sal não saiu nada!

Outra grande conquista brasileira é a obtenção do padrão FIFA no governo e, conseguimos todas as façanhas da realeza futebolística, mas nessa terra onde cantam os sabiás, ficamos sem as algemas para os ladrões.

Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo. Também há quem diga que ela é bonita, é bonita e é bonita, mas numa visão realista, eu diria que não dá mais pra ficar com a pureza da resposta das crianças porque elas podem te matar a tiros ou a facadas. E a redução da maioridade penal, como fica?

Agora temos a reforma política sendo votada e só poderemos eleger um corrupto a cada mandato de 5 anos, sem reeleição. Considerando a gama de possibilidades dos candidatos, os grupos detentores dos recursos financeiros, o histórico das famílias que ocupam o poder no Brasil, a quantidade e qualidade da mobilidade social e hierárquica que acontece aqui, é capaz de termos de votar em todos os membros de certas castas. As opções seriam o pai, o filho e o es…

Sacrilégios à parte, o mau gosto e a ofensividade de algumas das manifestações individuais da parada gay de São Paulo nesse ano poderão gerar mais hostilidade e fomentar o preconceito, este que deveria ser sempre atenuado e combatido. Resultado típico de ações de radicais de quaisquer naturezas, sejam religiosos, políticos, esportivos, ideológicos, raciais, sociais, de gênero ou de opções sexuais. Radicais livres não são bons nem para a saúde e nem para o envelhecimento! (risos).

Em penúltimo lugar, há a decisão “histórica” do STF – Supremo Tribunal Federal que só fez manter o que já estava previsto na constituição brasileira, a “liberdade de expressão”! Ou seja, é como se alguém nos contasse a mesma piada desde 1988 (quando foi aprovada a “Constituição Cidadã” que está em vigor) e ríssemos ou comemorássemos até hoje.

Por fim, um amigo me fez uma pergunta retórica: “Sabe qual é a melhor saída para o país?!” Eu respondi que não sabia e estava realmente interessado em ouvir bons argumentos… Ele completou: “O aeroporto internacional de Cumbica!” (risos)

Com essa me despeço, desejando um ótimo, revigorante, divertido e muito musical final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3989

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.