O Blues está rolando no Samsung Blues Festival!

George Benson - Samsung Blues Festival 2015

Desde a última quarta-feira vem acontecendo o Samsung Blues Festival, evento que traz grandes nomes do blues em seu line-up para as casas de espetáculo HSBC Brasil em São Paulo e para o Teatro VIVO Rio no Rio de Janeiro!

O show de abertura desta edição foi da brasileira e autodidata, Tiffany Harp, que (acompanhada por uma banda músicos brasileiros) tocou sua gaita ao estilo do clássico blues do início da década de 1950, sob a Influência músicos como Little Walter, Sonny Boy Willianson II e Big Walter Horton, Tiffany e sua banda.

Até o momento, uma das sensações do festival é o guitarrista e norte-americano, Quinn Sullivan, que apenas com 16 anos de idade tocou sua guitarra Fender Stratocaster com muita maturidade e expressão. Sullivan é apadrinhando pelo lendário Buddy Guy e suas frases musicais denotavam grande influência de outro grande mestre, Eric Clapton.

A lista das atrações também contou com o antológico guitarrista e cantor de jazz , soul e blues, George Benson, que destrinchou a guitarra, levantou o público e ainda trouxe a bela e jovem Lilliana de Los Reyes para tocar percussão e fazer backing vocais. A nova integrante tirou o fôlego do público ao dividir o palco para cantar em dueto com Benson!

A programação da quinta-feira começou com o show do pianista e organista brasileiro, Ari Borger, que é mestre em piano blues, boogie woogie e hammond e, já tocou nos maiores projetos, festivais e palcos dedicados a esse estilo musical!

O desfecho dessa noite ficou por conta do guitarrista Jimi Vaughan (irmão mais velho do astro da guitarra blues, SRV – Steve Ray Vaughan). Jimi foi acompanhado por sua banda, a “Tilt a Whirl Band” e recebeu a participação especial da cantora Lou Ann Barton. Em seguida George Benson fez um show memorável, com direito a muito suor e dois intensos bis!

Hoje (sexta-feira) o Samsung Blues Festival segue com os shows do gaitista brasileiro, Fávio Guimaraes (também integrante do Blues Etílicos), depois se apresenta o veterano blueseiro norte-americano, Charlie Musselwhite e o compositor e multi-instrumentista Ben Harper mostrará suas raízes do soul, gospel, reggae e blues numa apresentação solo, acústica e intimista.

Amanhã (sábado) acontecerá o desfecho dessa edição do festival e os shows da noite ficarão por conta do aclamado guitarrista brasileiro de blues, Nuno Mindelis (que anda em ótima forma e fazendo shows bastante energéticos) e, Jimi Vaughan fecha o evento com o link que desenvolve entre a música contemporânea e sua orgulhosa herança blueseira!

Interessou?! Então segue o site oficial do evento: www.bluesfest.com.br

Novamente me despeço desejando a todos um ótimo, revigorante e muito musical final de semana, desta vez ao som dessas feras que povoam a programação do Samsung Blues Festival!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3999

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.