Domingo começa o 13º Bourbon Street Fest!!!

Domingo começa o 13º Bourbon Street Fest!!!

Nesse domingo começa a décima terceira edição do maior e mais tradicional festival de blues do Brasil, o Bourbon Street Fest, mais uma vez trazendo grandes nomes da música de New Orleans – USA!

Sua abertura ocorrerá em grande pompa (como o esperado) numa sequência de shows gratuitos e ao ar livre a ser realizada no Parque Ibirapuera, na capital de São Paulo, com início às 15h30 com a apresentação da Orleans Street Jazz Band, seguido pelo show de Leon “Kid Chocolate” Brow & 504 Experience às 16h.

Logo após toca o lendário Little Freddie King (às 17h30) e quem fecha a noite é o Jimi Hendrix do acordeon, Dwayne Dopsie & The Zydeco Haellraisers (à partir das 19h)!

Gostaria de chamar a atenção para esse estilo musical, o zydeco, que nativo de New Orleans e reúne elementos de vários dos demais segmentos musicais daquela região (jazz, soul, blues, funk, r&b, brass e rock) culminando numa explosão de energia densa e muito alegre! Eu, particularmente, amo esse estilo!

Após esse início estrondoso, o 13º Bourbon Street Fest continua com shows no Rio de Janeiro (no Teatro Oi Casagrande, dia 24 à partir das 20h30) e em Brasília (no Teatro dos Bancários, dia 25/08 no mesmo horário).

Em São Paulo o Festival segue da terça-feira (25/08) até o sábado (29/08) com dois shows internacionais por noite, todos realizados na sede do Bourbon Street – www.bourbonstreet.com.br – no bairro de Moema.

E o grande desfecho desse ano voltará a acontecer no Parque Ibirapuera com mais quatro apresentações gratuitas e ao ar livre, dessas lendas vivas da black music norte americana e mundial! Às 15h30 novamente toca a Orleans Street Jazz Band, às 16h vem o show de Lost Bayou Ramblers, às 17h30 se apresenta Dwayne Dopsie & The Zydeco Helraisers e o fechamento desta edição (à partir das ) fica por conta da renomada banda americana de funk jazz, Galatic!

Todos os anos as emoções tomam os espectadores que vivenciam esse Festival, lhes dando em um bom montante de decibéis experiências musicais inéditas, muito impactantes e, que comprovam uma máxima que venho frisando ao longo de tantos anos cobrindo esse evento: A música de alta qualidade, com muita expressividade impacta as pessoas de uma forma ímpar e bastante forte, sem que seja preciso explicação ou apresentação prévia. Basta se posicionar em diante das caixas de som e presenciar aqueles artistas talentosos fazerem suas artes na sua frente para cair a ficha mais sonora e mais musical das suas vidas!

Interessou?! Então segue o site do Bourbon Street Fest, para que possam se programar e desfrutar desse universo de boa música: www.bourbonstreetfest.com.br

Mais uma vez me despeço com a grande alegria de poder pautar algo musicalmente espetacular e tão acessível ao povo brasileiro, que vem colecionando pancadas morais e financeiras provindas de nossos governantes.

Sendo assim, desejo a todos um ótimo, revigorante, divertido e muito, mais muito musical final de semana, desta vez ao som dos shows do 13º Bourbon Street Fest – 2015!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4052

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.