Andreia Dias – Cantora, Compositora e Antidiva!

A cantora Andreia Dias

Mulher, dona de uma voz singular nas suas malícia e inflexões, Andreia vai meio que debochando de diversas situações quotidianas sem, no entanto fazer de sua música uma comédia.

De doces recados à alfinetadas, do amor ao existencialismo, de participações consonantes como Zeca Baleiro e dissonantes como Arrigo Barnabé, sua música vai se plasmando à diversas influências e expressando toda uma trajetória que identifica tratar-se de uma boa ouvinte, que condensa elementos e mais elementos, culminando por manifestar-se num trabalho plural, rico e principalmente, próprio.

Já no seu segundo álbum, reúne onze músicas em cada um, somando vinte e duas experiências diferentes, que oferecem a sutileza de uma voz doce quando apenas acompanhada ao violão, até a berros e à declamação rouca e grave de uma densa poesia.

Sim, ela sabe o que faz com sua voz… Isso é nítido, bem como de que se trata de um trabalho plenamente autoral e até despreocupado com a aceitação maciça da macro-mídia, ou seja: Ela fala o que quer, do jeito que quer e com a sonoridade que quer.

Isso acaba por lhe expor e desta forma as suas verdades cruas lhe sujeitam a se tornar objeto de julgamento para os ouvintes, o que parece nada lhe incomodar, já que se expressar expressivamente é o tom de sua letra e música.

Por que antidiva? Assim Andreia já foi chamada por alguns veículos de imprensa, dado não se compor como o estereotipo mais usual das “sexy” cantoras populares, mas para quem posso imaginá-la de uma forma masculinizada, saiba que estará redondamente enganado. A moça é bella.

Outro “ato” peculiar da trajetória de Andreia foi sua expulsão de casa quando fugiu do coro da igreja aos dezessete anos de idade, sendo que depois de icônico episódio, ela chegou até a passar fome, experiências possíveis de se perceber em suas letras, dado a determinados tons ácidos em sua composição, mesmo quando ela tange temas como o amor. Muito apropriado para quem tem um pouco mais de experiência de vida e gosta de uma “pimentinha”.

Eis o sabor que identifiquei no trabalho de Andreia Dias, uma cantora, compositora e antidiva que vem colhendo bons frutos do seu corajoso trabalho, este que já conquistou espaço em representantes veículos de mídia e imprensa, bem como em diversos palcos de casas de espetáculos sérias e muito conceituadas.

Para quem se interessar por este trabalho que vos trago, seguem os sites de Andreia, onde se pode ouvi-la e ter acesso a conteúdo diversos, como fotos, vídeos e à outras publicações: www.andreiadias.com.br e www.myspace.com/andreiadias.

E mais uma vez, tenham um bom fim de semana!

Veja a página como no Opinião Jornal – JPG:

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=407

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.