Fatos ou Opiniões – 2016?!

fatos ou opiniões - 2016Em minha opinião, as opiniões são menos fortes e importantes do que os fatos, apesar de que os discursos retóricos dão novos nomes e significados para os mesmos e já consumados fatos do passado.

Sim, é um primeiro parágrafo contraditório, tal qual na semana passada estávamos em 2015 e agora estamos no dito “ano novo”.

Fora o fato de que quase todos nós banqueteamos, nos embriagamos e agora precisamos cumprir as reincidentes promessas de iniciar dietas mais saudáveis, não exagerar na bebida, parar de fumar, fazer atividades físicas constantemente, evitar gastos supérfluos e guardar dinheiro, estudar, namorar, noivar e casar, ter filhos e tudo mais que sobrecarregam diversos santos, padres, pastores, médiuns e levam ao consumo desenfreado de velas (risos), o mundo ainda continua o mesmo.

Quero acreditar que nesses 365 dias de contagem recém-aberta irão acontecer coisas maravilhosas e é obvio que o futuro está aberto a isso, mas os três novidades que até agora ocorreram levam a crer o contrário…

Que fatos?! Temos três deles?! Quais são?!

O primeiro foi o ataque à embaixada da Arábia Saudita, ocorrido no Irã, região do oriente-médio, que é um caldeirão fervente de religiões fundamentalistas, municiado de ódio e de armas e, com uma vontade imensa de explodir tudo e qualquer um, nem que para isso precisem se explodir juntos!

Para não deixar barato, o segundo fato é que agora o ditador mais maluco do planeta, Kim-Jong-un (o líder supremo da Coreia do Norte), acaba de conseguir sua primeira bomba de hidrogênio. Há de saber que a Coreias do Norte e a do Sul foram divididas durante a Segunda Guerra Mundial e que de lá para cá elas continuam em estado declarado de guerra entre si, somente não se agredindo belicamente por uma trégua informal, o que complica ainda mais a situação da região sul da Ásia.

Em terceiro lugar (menos grave para o mundo, mas mais importante para o Brasil) está o desrespeito do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, às eleições onde deputados oposicionistas foram eleitos e posteriormente impedidos de tomarem posse pelo polícia, com a consecutiva entrada de processos judicias junto ao Supremo da Venezuela, para que o controle absoluto retorne às mãos do líder do executivo. Vale salientar que Maduro é da linha Chavista e amplamente apoiado pelo PT, Lula, Dilma e Cristina Kirchner, tendo sido preterido pelo novo presidente da Argentina, Mauricio Macri.

Essa doutrina “bolivariana”, amplamente latente aqui na América do Sul está levando diversos países à ditaduras de esquerda, gerando um “apego ao osso” gigantesco onde grupos políticos eleitos não conseguem mais larga-lo, semelhante ao que vemos acontecer aqui no Brasil.

E por aqui, nessa terra Tupiniquim, a presidente Dilma continua em seu cargo (apesar da abertura do processo de Impeachment), Eduardo Cunha se mantém na presidência da Câmara dos Deputados e Renan Calheiros permanece na presidência do Senado, ainda que ambos os parlamentares estejam implicados na Operação Lava Jato. Enquanto Michel Temer parece desistir impedimento para se manter na presidência do PMDB. Pelo jeito, ninguém mexe com presidentes por aqui!

Desta forma, vou me lançar candidato à presidência da gravadora “Nói Mêmo Records” (parafraseando meu amigo Caio Doghone) com o slogan “Do it Your Self” (faça você mesmo) para me tornar inatingível também! #SQN (risos)

Não são notícias empolgantes para um início de ano?!

Outro fato importante de 2016 é que nenhum disco ainda foi lançando, para que eu pudesse pautá-lo nestas linhas e sinceramente aguardo que bons trabalhos venham para agraciar nossos ouvidos.

Quanto a desejar “Feliz Ano Novo”?! Claro que o farei, mas só depois do Carnaval! (risos)

Novamente me despeço desejando um ótimo, divertido e revigorante e muito musical final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4160

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.