Hoje eu vi de tudo!

visao-canina

A já conhecida frase “o Brasil não é para amadores” Nunca fez tanto sentido na vida!

Depois das impiedosas manifestações do último domingo, as maiores que já aconteceram nesse país, as mesmas que levaram mais de 3 milhões (para uns) ou de 7 milhões (para outros) de pessoas às ruas, ocorreu um dos episódios mais infames que já se viu.

Com medo da “república de Curitiba”, como o próprio ex-presidente Lula disse numa de suas conversas telefônicas grampeadas, essa cobra jararaca (também como em suas próprias palavras) planejou um ardiloso plano com sua cúpula e subalterna fantoche, a presidente Dilma Roussef.

Autonomeado como “presidenta”, ela não apenas inventou esse termo, como também inaugurou uma maneira nova de ser soberana numa democracia: a forma de capacho!

Lula veio sujo de seus governos e limpou seus pés em Dilma Roussef!!! E nem vou falar em que ele pisou!!!

O carimbo desse sapateado pôde ser visto, ou melhor, ouvido no áudio produzido por um grampo realizado pela Polícia Federal e divulgado pelo Exmo. Juiz Sérgio Moro, que justificou a quebra desse sigilo como de relevância social, visto se tratar da conduta de governantes eleitos pela sociedade.

Há quem questione a forma pela qual essa escuta telefônica tenha sido feita e divulgada e essa abordagem meramente propagandista e jurídica tem apenas a intenção de desviar o foco do que é realmente relevante; que é a subordinação de uma presidente ao chefe de sua quadrilha, para praticar obstrução da justiça!

Mas a justiça está aí, atenta e atuante, tal qual o povo que sem nenhuma organização prévia ou convocação (afinal, quem imaginaria uma aberração dessas?) foi às ruas e mostrou que não vai mais deixar esse barco ser navegado às cegas!

Após a teatral cerimônia de posse do novo Ministro da Casa Civil de Lula, o juiz federal de Brasília, Itagiba Catta Preto Neto, impugnou a nomeação dando mais um alento aos já cansados corações populares que anseiam simplesmente em não serem feitos de trouxas por um bando de políticos financeiramente elitistas, que ostentam a incansável persistência de manter discursos que tentam justificar o injustificável e de negar o óbvio!

Não achava isso antes, mas o Brasil agora está em vias de entrar em uma seríssima convulsão social, porque simplesmente “ninguém aguenta mais”!

E a questão não vai ser debatida nos gabinetes e nos plenários se isso acontecer. Essa luta já está sendo travada nas ruas e tem muita gente (com seus destinos) envolvidos nisso… Pensem…

As votações elegeram, reelegeram a jararaca (novamente afirmo que apenas me refiro ao ex-presidente Lula dessa forma, porque ele assim o fez) e depois elegeram e reelegeram a fantoche desse ofídio.

A democracia é coisa séria e os desdobramentos que virão não podem ser perdidos nos tribunais, no Congresso Nacional e depois disso; “nas urnas”!

O furacão chegou ao país e seu turbilhão agora sacode a todos, ninguém mais consegue prever o que vai acontecer… Nem se as padarias vão abrir pela manhã…

Acho que isso deve fazer parte dos mais importantes momentos históricos, mas como é minha primeira vez também, não sei o que dizer…

Desejo a todos um ótimo, revigorante e politizado final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4217

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.