Cozinha Etílica Convida para o Blues!

Cozinha Etílica Convida para o Blues!

A cena do blues carioca segue fervendo nos 40 graus do Rio de Janeiro e vem juntando o swing norte americano ao requebrado e o sangue bom, típicos do brasileiro.

Em 2008 a Cozinha Etílica (composta por Cláudio Bedran no contrabaixo e por Pedro Stradesser na bateria) iniciou a promoção de shows com artistas convidados onde também aconteciam jam sessions.

Do “Bar do B”, no histórico Mercadinho São José (onde os shows aconteceram até 2012) o projeto foi encontrar seu local definitivo no “Botto Bar” (www.bottobar.com.br), que fica na rua Barão de Iguatemi, nº 205, na Praça da Bandeira.

Lá as forças do blues se somaram à força etílica das cervejas especiais trazidas pelo mestre cervejeiro Leonardo Botto (juiz do programa “Cervejantes” exibido pela Globosat) que é proprietário da casa, em conjunto com Flávio Paranhos e André Góes.

Nesse projeto já tocaram praticamente todos os grandes nomes do blues carioca: Big Gilson, Taryn Szpilman e Cláudio Infante, Beto Werther, Ugo Perrota, Flávio Guimarães, Greg Wilson, Otávio Rocha, Álamo Leal, Charles Zanol, Cristiano Crochemore, Jefferson Gonçalves, Big Joe Manfra, Maurício Sahady, Dani Montuori, Luiza Casé, Mariana Benjamin, Rosane Corrêa, Celso Salim, Giba Biblos, Dillo Daraujo, Ivan Márcio, Décio Caetano, César Lago, Denny Vincenti, Kleber Dias, Sérgio Rocha, Anna Carla e Maurício Fernandes, Maco Lacerda e Marcus Kenyatta, Pedro Leão, Eric Asmar, Arthur Meneses, Auder Júnior, Peter Mad Cats, Toyo Bagoso e muitos outros!

A curadoria musical é de Cláudio Bedran, que convida os artistas sob o critério da melhor qualidade e, portanto; fica a dica de que todos os citados acima detêm excelentes trabalhos musicais e podem ser encontrados através da Internet!

Talvez a tônica desse projeto tenha sido o fortalecimento da amizade entre as pessoas, os músicos e o público, que enfim puderam ter um espaço e um tempo comuns para desfrutar de ótimos momentos!

Artisticamente, o projeto encontra-se na fase de masterização de um CD gravado ao vivo durante shows ocorridos no Botto Bar, sempre com a tradicional e anfitriã Cozinha Etílica, mais os artistas convidados. O que vai levar para os lares e bares, esses momentos musicais bluesificados!

Cláduio Bedran afirma que o projeto vai continuar e com esse clima de amizade irá preenchendo a agenda cultural do Rio de Janeiro com ótimos shows em todas as terças-feiras!

Outro destaque importante é que o Botto Bar chegou a receber o prêmio de melhor programação musical, conferido pela revista Veja Rio, onde o projeto “Cozinha Etílica Convida” teve grande peso!

Para os interessados, seguem os canais oficiais de Cláudio Bedran (www.facebook.com/claudio.bedran), Pedro Strasser (www.facebook.com/pedro.strasser) e do Botto Bar (www.facebook.com/BottoBar).

No dia 12 de janeiro desse ano tive o prazer de tocar nesse projeto, retornarei para outro encontro no dia 26/04 e devo salientar que não apenas colhi informações sobre o assunto, como vivenciei o alto astral que rola nesses shows.

Constatei pessoalmente a importante adesão do público e parece-me que toda vez que as pessoas têm a oportunidade de desfrutar da boa música, elas o fazem!

Com esperança num futuro de música melhor, desejo a todos um ótimo, revigorante, divertido e muito musical final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4232

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.