Pelo sim ou pelo não…

Pelo sim ou pelo não

Tenho atuado no ramo artístico e musical há muitos anos e nunca vi o tal “festivo povo brasileiro” de cara tão amarrada e cabisbaixo.

Pelo jeito, o atual governo deve ser o maior, mais amplo e mais efetivo programa de controle de natalidade já implementado na história desse país, porque ele literalmente está broxando todo mundo!

E não há comentaristas de política, adivinhos ou videntes capazes de aquietar a angústia do brasileiro frente ao impasse que traz a votação da Câmara dos Deputados em Brasília nesse domingo, sobre o prosseguimento ou não do processo de impeachment. Afinal, o resultado da apuração dos votos só vai sair depois da votação, não é?!

Assisto a Globo News, a Band News, a TV Cultura e todos os outros noticiários e a pauta é essa. Abro os sites de notícias e dos maiores jornais do país e novamente está lá pautado o impedimento da presidente.

Claro que os motivos da fixação sobre esse assunto são óbvios, afinal, trata-se de um caso extraordinário posto para resolver situações ímpares, gravíssimas e que (graças a Deus) raramente acontece. Se bem que na minha vida, já teve o do Collor antes desse da Dilma…

O fato é que cerca de 90% da população brasileira desaprova o governo de Dilma – PT e apesar de todos os indícios apontarem que o plenário da Câmara votará favorável ao afastamento da líder do executivo, ainda há a incerteza por se tratar de um acontecimento futuro, de forma que temo profundamente que esse resultado possa ser contrário a grande maioria do anseio da população!

Pense no “estrago” e na ”frustração” se esse impeachment não prosseguir! Eu nem consigo prever que tipo de coisas poderiam acontecer…

Por outro lado, há uma esquerda e uma militância radicais que também tornam imprevisíveis os acontecimentos após a votação, no caso da Câmara aprovar a continuidade do processo de impedimento…

Não gosto de ver gente se machucar e os noticiários trazem a todo instante as medidas de segurança que estão sendo adotadas para evitar confrontos entre os manifestantes antagônicos. Contudo, não é hora de se acovardar e a presença das pessoas nas ruas vai ser de suma importância para que os congressistas possam votar de um jeito ou de outro.

Desta vez o povo brasileiro foi colocando entre a cruz e a espada e, como num jogo de final da copa do mundo, acho que todos estaremos aflitos em frente às televisões, rádios, internet e telões apreciando o desempenho de cada congressista.

A única coisa que sei é que a velha frase “pelo sim, pelo não” fica completamente impossível de ser utilizada nessa bifurcação que se impõe ante o futuro do Brasil e de todos nós. Diga-se de passagem: O futuro é ruim nas duas direções, mas parece que tem um caminho “menos pior” do que o outro!

Faço imensos votos de que tenhamos êxito em escolher o rumo certo!

Novamente desejo a todos um ótimo, revigorante e muito musical final de semana, desta vez ao som de Kiko Zambianchi, que fará um show em Araras (no Santa Garrafa, nesse sábado); evento que terei o prazer de abrir com a minha banda, esperando alegrar esse momento tão tenso!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4237

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.