Tritono Blues acaba de lançar novo CD!!!

18012016-DSC_7097a

Em tributo a um dos maiores gênios da música mundial, a consagrada banda paulista acaba de lançar seu 3º álbum, o “Tritono Blues Plays Ray Charles”, com um memorável repertório de 14 músicas.

Famosa pela formação “não usual” para uma banda de blues, o grupo é composto por Bruno Sant’Anna nos vocais e na percussão (onde faz o papel da bateria tocando cajón), pelo contrabaixista Edu Malta, por André Carlini na gaita e pelo notável pianista, organista e cantor, André Youssef.

Esse time já garantiria a conquista de qualquer campeonato e, com mais de mil shows realizados, a experiência desse elenco é comprovada, mas nesse trabalho eles ainda contaram com participações mais do que especiais como a de Denilson “Big D” Martins que abrilhanta as faixas “Mary Ann”, “I Got a Woman” e “Mess Around” com seu saxofone. E para fechar o naipe de metais, ainda estão presentes Will Bone no Trombone e Sidmar Vieira no trompete.

Outra presença marcante nesse disco é a da inconfundível guitarra do blueseiro brasileiro, Igor Prado, que acrescenta solos importantes e contagiantes na 12ª faixa, “Shake Tail Feather”, música em que outro mestre, Humberto Zigler, comparece com sua especial bateria de blues!

Esse novo álbum percorreu um caminho de amadurecimento de 2 anos até ser finalizado e um de seus grandes destaques fica por conta do vocal de Bruno, que apresenta um timbre encorpado, mais para o grave e que busca notas mais agudas com bastante força, segurança e afinação.

Em “Georgia On My Mind”, a gaita de André Carlini canta lindamente a música enquanto intercala frases e improvisos com as conhecidas linhas melódicas!

Através do timbre vintage do órgan, André Youssef conduz o ouvinte em “Sweet Memories” para dentro de uma daquelas igrejas norte americanas onde as missas são cantadas e tocadas ao mais emotivo estilo do gospel.

Edu Malta mostra todo o swing de seu contrabaixo em “I Dont Need No Doctor”, onde a brasilidade se soma à pulsação norte americana e a veia dançante dessa música pula para fora dos altos falantes!

“Tritono Blues Plays Ray Charles” traz um repertório de clássicos consagrados, amplo em número e em gênero, visto que passa pelo blues, jazz, soul, zydeco, funk americano, gospel e, para mim chega até a flertar um pouco com o rockabilly.

Com versões bastante inusitadas, esse trabalho também surpreende em alguns momentos, como é o caso do solo de “kazoo” em “Hit The Road Jack”.

Interessou?! Então seguem os canais oficiais da banda, para que possam entrar em contato com esse trabalho primoroso, que vem sendo reconhecido nos palcos dos maiores festivais de blues e jazz e, nas mais importantes casas de shows do Brasil!

Site: www.tritonoblues.com.br – Facebook: facebook.com/tritonoblues – Instagram: instagram.com/tritonoblues e Twitter: twitter.com/tritonoblues .

Mais uma vez me despeço com alegria por indicar um ótimo trabalho musical e especialmente feliz por assistir à limpeza ética de políticos corruptos que se apropriaram das mais altas esferas do poder público e privado.

Gostaria muito que isso seja apenas o começo da construção de um país melhor para vivermos, onde quem se corromper seja punido, independendo do partido e da quantidade de dinheiro que a pessoa possua; assim como desejo profundamente que excelentes trabalhos musicais nasçam com mais constância, assim como esse novo álbum que pauta esse texto, o “Tritono Blues Plays Ray Charles”.

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4249

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.