Feliz Presidente Novo!!!

13221626_10154375932525116_2163203749653233422_n

Sob a abóboda de um firmamento vermelho brilhou uma única estrela por 13 anos, apontando um único norte para um povo e um país tão plural que jamais se poderia pretender ambição tão extraordinária.

Querer impor as retidões de teorias socialistas e comunistas europeias aos dançantes quadris brasileiros só poderia dar nisso… O povo requebrou e o governo, rígido, duro e inflexível; quebrou!

Apoiando esta minha teoria, existe um filme surreal chamado “Penso Logo Ex Isto”, que constrói a fábula da chegada de René Descartes (filósofo racionalista francês do século XVI) em uma feira livre de Recife-PE, nos anos 2000.

Outros fatos históricos também já comprovaram que estas linhas governamentais de “esquerda” não se sustentam, como a queda do muro de Berlim, fato que sintetiza a ruína de todo o bloco Soviético e após o encerramento da “cortina de ferro” (bloqueio midiático que a antiga superpotência impunha) vimos países sucateados, oprimidos e com a qualidade de vida pior do que a que existia nos países capitalistas ocidentais.

Nando, mas quem é rico vive melhor!!! É claro que isso é evidentemente óbvio e com direito a pleonasmos!!!

Para esse argumento sugiro outro filme, que apresenta alternativas à ideia de que a felicidade advém apenas das posses. Em “Círculo de Fogo”, o franco atirador russo, Vasily Zaitsev, abate fortemente as tropas alemãs durante a batalha de Stalingrado, na Segunda Guerra Mundial. Uma das cenas mais marcantes ocorre quando seu amigo jornalista diz que mesmo no comunismo as pessoas não poderiam ser iguais, porque o talento individual é diferente em cada um e faz “toda” a diferença!

Contudo, digo a todos àqueles que acham que o dinheiro é coisa do diabo: Fiquem sem ele e fatalmente irão conhecer o inferno!

Por outro lado, acredito que toda essa crise tenha tido seu quinhão de proveito, por conta da politização que obrigou à população a ter. Há muito tínhamos o amortecimento das percepções políticas sublimadas pela cachaça, pelo futebol, pelo carnaval e pela paixão nacional, a bunda!

O caboclo podia ser o infeliz a achar uma “bala perdida” e (caso sobrevivesse) já saía fazendo piadas e comemorando os gols do seu time do coração. Uma espécie de burro de carga da raça “bobo alegre”.

Mas tão certo quanto duvidoso, fomos dormir exaustos ao tentar assistir à decisiva e demorada sessão do Senado Federal que afastaria Dilma Rousseff da presidência da república e, no dia seguinte, o despertador tocou antes e com outro som!

Desta vez foram os rojões que romperam o silêncio das primeiras horas da manhã, avisando a todos (on-line e off-line) que o afastamento da “presidenta” havia se concretizado.

Ao levantar naquela manhã, parecia que enfim era removido um manto pesado e grosso, porém frio, que dificultava os movimentos e sufocava. Enfim o horizonte estava livre do fracasso certo… Enfim o futuro estava em aberto… Enfim…

Mas vale salientar que não se tratou de optar por Michel Temer como presidente, a opção foi pela remoção de Dilma, de Lula e de seu partido! Lembrando que foi o próprio PT que colocou Temer e o PMDB na linha sucessória, dado à coligação estabelecida na última eleição majoritária. Desta sorte, o povo (ao qual pertenço) não deve esmorecer em sua vigilância sobre o país. Devemos ter nas ruas o espaço para ir e vir e também para “ficar”, nos casos necessários de protesto, sempre preferindo a forma pacífica e ordeira.

Há novos ares, novos ventos em novas velas içadas no mesmo barco chamado Brasil e desta vez, espero sinceramente que as coisas sigam em direções calmas, para destinos paradisíacos! Afinal, somos um país tropical, bonito por natureza, mas até então pessimamente conduzido!

Novamente desejo a todos um ótimo, revigorante, divertido e libertador final de semana: #FelizPresidenteNovo!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4258

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.