Começa o Bourbon Festival Paraty 2016!!!

__pblico2_foto_pedro_guida_lw

Hoje começa a oitava edição do “Bourbon Festival Paraty” que prova, comprova e reitera o sucesso que advém de iniciativas artísticas e culturais oferecidas gratuitamente ao público!

Há 8 anos as ruas centenárias e pedregosas dessa paradisíaca cidade vem musicando seus cantos e recantos e, ao encantar seus visitantes findou por consolidar-se como forte opção para o turismo cultural e não apenas para o histórico!

Cidades como Paraty são verdadeiros museus a céu aberto, mas o ar das novidades que reverberam em eventos como esse festival e, outras iniciativas análogas, repovoam antigos habitats com a vida da atualidade e lança novos horizontes para o futuro: Energia!

Mas e a crise? Sim, ela está aí desagradando a gregos e troianos (como escrevi em um texto anterior), mas quando a oferta contempla a qualidade e a acessibilidade, as coisas parecem inevitavelmente funcionar e a hotelaria lotada de Paraty confirma isso!

Serão mais de 30 horas de atrações musicais que contemplam grandes nomes do jazz, soul, blues e r&b, trazendo entre expoentes nacionais e internacionais, como: Eumir Deodato, Romero Lubambo com Dianne Reeves, The Bad Plus com Joshua Redman, Anthony King com Ms. Monet & Tony Lindsay, Walter “Wolfman” Washington, Rosa Passos com Brasilidade Geral, Pau Brasil e Chico Pinheiro entre diversos outros.

Desta vez a novidade fica por conta do nascimento oficial do “palco blues”, que surgiu de forma espontânea no ano passado quando em meio à chuva os artistas, que faziam os buskers (shows de rua promovidos pelo festival), se refugiaram em um pequeno palco montado na quadra poliesportiva ao lado da igreja Matriz, reunindo uma grande porção do público para um novo ponto de festividade!

Atendendo ao clamor das ruas (de Paraty) o Bourbon Street (produtora do Festival) irá trazer os shows de Xime Monzon, Fávio Guimarães, Tritono Blues, Fred Sun Walk, Netto Rockfeller, Blues Beatles e JJ Jackson, para esse novo local.

Além dessa novidade, continuam mantidos o grande palco principal (do outro lado da igreja Matriz), o palco jazz (vespertino) em frente à pitoresca igreja de Santa Rita e os buskers que serão realizados em diversos pontos pelas ruas do centro histórico da cidade.

Edgard Radesca (diretor do festival) frisa que a inspiração quanto à divisão de palcos por gêneros musicais segue os moldes do grande festival de New Orleans, convida àqueles que não puderem viajar para que verifiquem a agenda do Bourbon Street (www.bourbonstreet.com.br) onde também haverá shows desses artistas em São Paulo e tece agradecimentos especiais à Prefeitura de Paraty, a Vivo (patrocinadora oficial do evento) e à Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Interessou?! Então segue o site oficial do evento (www.bourbonfestivalparaty.com.br) e também vai a sugestão de que procurem na Internet pelos artistas aqui expostos, pois todos têm excelentes trabalhos musicais!

Novamente me despeço com a alegria de pautar mais um excelente evento de boa música, de qualidade e gratuito, O “Bourbon Festival Paraty 2016”!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4267

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.