Fred Sunwalk lança 1º DVD!!!

dvd-fred-sunwalk1

Um dos mais furiosos guitarristas do blues brasileiro acaba de lançar seu primeiro registro audiovisual, o DVD “Naturally Live Sessions” que foi gravado ao vivo (em sem remendos) durante uma apresentação no “Vila Dionisio”, conceituado pub de shows de Ribeirão Preto/SP, cidade natal do artista.

Com 18 músicas que transitam entre o slow blues, o blues rock, o shuffle blues, a country music, o funk americano, a soul music, baladas e também ao bom e velho rock’n’roll (apesar deste gênero ser o mais jovem dentre os demais), o disco é bastante coeso e retrata todo o vigor que Fred e sua banda colocam em suas apresentações.

Qualidades como a excelente captação do áudio e a ótima mixagem estão presentes nesse trabalho, o que somadas ao despojamento e descontração da banda e do público, oferecem uma perspectiva muito verdadeira e valoriza principalmente a música que esse competente elenco é capaz fazer; mostrando improvisos que jamais se repetirão, risos e interações que somente acontecem naqueles momentos específicos e mágicos em cima dos palcos e tão somente quando regados pela forte e envolvente energia da plateia!

Ou seja: “Naturally Live Sessions” não é mais uma das peças de publicidade ou uma simples propaganda que almeja colocar um artista num pedestal de celebridade… Esse DVD mostra músicos fazendo a boa música que gostam, da maneira mais despretensiosa possível e, portanto alcançando o objetivo mais desejado: Quebrando tudo sem dó! (risos)

Para chegar a esse resultado, Fred compôs todas as músicas, tocou guitarra, cantou e, contou com a presença de Flávio Anchieta no baixo e backing vocal, de Paulinho Zambianchi na guitarra e backing vocal, Enio Porfírio na bateria e de Matheus Schanoski nos teclados. A produção executiva e toda a engenharia de áudio foram realizadas por Fábio Fonzare, a iluminação por Rodrigo Maçã e a produção de vídeo pela Dalpian Produções Audiovisuais.

Além deste DVD, Fred tem outros 4 CDs anteriores gravados com sua primeira banda, os “Dog Brothers”, que é composta por seus 2 irmãos de sangue (Alexandre e Leonardo Rodarte). Os discos são: “Blues Everyday” (1999) – “To change the things” (2002) – “Blues to feel good” (2005) – “Everything around” (2009).

Com uma carreira que detém passagens importantes por grandes festivais, shows em SESCs e SESIs, além de ter tocado com grandes nomes como The Teardrops, Carey Bell, Phil Guy, Renato Borghetti e Eric Gates (integrando a banda deste último nas turnês brasileiras). Fred chegou a abrir o show da lenda do blues mundial, Buddy Guy, na histórica casa de shows paulistana, “Via Funchal”, no ano 2000.

Atualmente ele contou que está “armando” um novo projeto, no qual deverá trabalhar com uma banda de mais elementos musicais: nipe de metais, teclado, bateria, baixo, guitarra base, gaita e com um iluminador para teatralizar mais suas apresentações e produzir um material bacana para disponibilizar na Internet.

Interessou?! Então seguem os canais oficiais do artista para que possam entrar em contato com ele e com sua obra. Site: fredsunwalk.com.br Facebook: facebook.com/fred.sunwalk Instagram: instagram.com/fredsunwalk Youtube: youtube.com/OficialFredSunWalk .

Com a alegria de não pautar a política brasileira atual e sim um excelente trabalho musical, despeço-me desejando a todos um ótimo, revigorante e muito musical final de semana, desta vez ao som do novo DVD de Fred Sunwalk!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4277

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.