Hoje começa o “II Bourbon Folk & Blues Ilhabela”!!!

O Bardo e o Banjo + Chico Suman - 08

Consolidando-se como iniciativa de sucesso, hoje começa a segunda edição do festival internacional de música com foco no folk e no blues, que é produzido pelo Bourbon Street e realizado na litorânea cidade do norte do estado de São Paulo.

A iniciativa teve sua estreia em 2015 e imediatamente obteve alta adesão do público e da crítica, levando-o a repetir-se esse ano.

São três dias de shows; sexta (24), sábado (25) e domingo (26), todos gratuitos e ao ar livre, que totalizam mais de 20 apresentações musicais de 18 artistas diferentes.

Hoje, às 20h30 no Palco Vila (situado na Praça da Bandeira), sobe ao palco o guitarrista brasileiro Arthur Menezes e dá o pontapé inicial ao evento com seu blues/rock moderno.

Em seguida apresenta-se Still Folk que recebe a participação especial do canadense Joe Roberts, para fazer um tributo aos 50 anos de lançamento do álbum “Highway 61 Revisited”, de Bob Dylan.

Para fechar a primeira noite de shows, vem o aclamado gaitista do blues nacional, Flávio Guimarães, acompanhado de Netto Rockfeller e sua banda, a Soundtracks!

No sábado as apresentações têm início às 19h com o cantor e compositor sul-mato-grossense Jonavo, que recebe as participações especiais da cantora Nô Stopa e do gaitista Ivan Márcio.

Às 20h30 sobe ao palco uma das bandas mais importantes da nova geração do gênero “indie-folk”, a Vanguart, que também apresentará seus singles mais queridos, “Cachaça” e “Para Abrir os Olhos”.

Em seguida, o blueseiro ribeirão-pretano Fred Sunwalk e sua banda “Dog Brothers” mostrarão toda a força do blues/rock e ainda receberão a participação especial da cantora e saxofonista Vanessa Collier.

O último show da noite de sábado fica por conta da cantora e violinista norte-americana, Amanda Shaw, que apresentará as tradições musicais de New Orleans – USA com arranjos e performances inovadoras e inspiradas!

No domingo, os shows também começam às 19h e novamente o guitarrista natural de Ilhabela, Felipe Blues, que tocou na primeira edição, assume o palco do festival. Esse ano Felipe receberá a participação especial do cantar e guitarrista argentino, George Moon.

A segunda apresentação da noite fica por conta de “Chico Chico & 13,7” que tem a frente o filho da memorável, antológica e saudosa cantora Cássia Eller. Com apenas 20 e poucos anos de idade, Chico traz um repertório influenciado pelo rock, pelo blues e pelas estradas musicais que vem percorrendo.

Às 22h é a vez do brasileiro Igor Prado assumir o palco com sua banda e mostrar o porquê de todos os prêmios musicais que vem ganhando nos Estados Unidos! Para abrilhantar ainda mais esse show, o condecorado guitarrista ainda recebe a participação de Jackie Scott, cantora e compositora norte-americana.

A última apresentação desta edição do festival começa às 23h30 e ficará por conta da “Banda Mais Bonita da Cidade”, grupo que foi protagonista de um meteórico episódio de sucesso quando lançou o clipe da música “Oração”. Para esta apresentação eles trazem músicas de seu segundo álbum, “O Mais Feliz da Vida”, no qual fazem uma mistura do folk, rock e MPB.

Durante todos os dias o II Bourbon Folk & Blues Ilhabela acontecerão buskers (shows de rua) espalhados pela cidade! Esses artistas são: o blueseiro Vasco Faé, o trio “Folk It All” e o dueto de street jazz do gaitista Ivan Márcio e do guitarrista Roger Gutierrez.

Interessou?! Então segue o canal oficial do festival: folkbluesilhabela.com.br

Novamente me despeço com a alegria de poder pautar mais um excelente assunto musical, o “II Bourbon Folk & Blues Ilhabela”, que é realizado pela Prefeitura da cidade (a qual parabenizo veementemente) em conjunto com o Bourbon Street Music Club, talvez a produtora que mais leve música de qualidade gratuitamente para todos os públicos! Também não posso deixar de mencionar a excelente produção realizada pela Lucas Shows nesse festival!

Que todos tenhamos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4289

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.