Dandara e Paulo Monarco lançam o CD “Dois Tempos Em Um Lugar”!

Dandara&PauloMonarco_3Credito_Patricia_Black

De vez em quando recebo a sugestão de algo novo e por conta de certa resistência, não dou a devida atenção e acabo por deixar para depois, afinal, os dias são tão atribulados e o tempo tão escasso…

No entanto, invariavelmente minha curiosidade vence o cansaço e lá vou eu a me debruçar sobre a leitura, em assistir algo ou mesmo a ouvir um novo trabalho para desvendar o mistério da indicação.

Confesso que somente em casos ímpares levo um choque na primeira nota da primeira música de um novo artista e digo mais, no caso específico dessa pauta sou réu confesso do crime de pressupor que não encontraria algo tão bom.

Excelente! E reitero que não aplico um adjetivo desse porte a menos que o caso valha o emprego do termo!

Trata-se do novo trabalho da dupla nada sertaneja, Dandara e Paulo Monarco, que apresenta uma sensibilidade e bom gosto incríveis no álbum de nome “Dois Tempos Em Um Lugar”, que será lançado nesse domingo (14/Ago à partir das 19h), num show a ser realizado no Auditório Oscar Niemayer que fica no Parque Ibirapuera, em São Paulo/SP.

O disco recolhe 12 faixas musicais, teatrais, densas e etéreas, leves e pesadas, claras e escuras e que ora lembram algo, ora nada e talvez alguma ou outra coisa de um ou do outro… Minha descrição parece um devaneio?! Então imagine a “viagem” para a qual esse CD é o ticket!

Os timbres dos instrumentos estão perfeitos. A mixagem e a aplicação de efeitos pontuais nas músicas são quase uma aula de “como produzir um disco”! A sincronia entre os cantores quando cantam, quando recitam e quando falam é perfeita. Os textos das letras são finos sem serem rebuscados e transitam entre diálogos e poesias, num formato que valoriza as ideias e o que está sendo dito.

E para essa dupla que lançou seu primeiro trabalho na Europa e que desde então vem engrossando seu público por onde passa, acho que de fato o seu único desejo será concretizado, assim como está expresso na música Madrigal, faixa que encerra o disco. Eles vão continuar cantando!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais dos artistas e do CD:

Dandara – facebook| Dandara Artista Oficial Paulo Monarco – facebook| Paulo Monarco Oficial Álbum – Instagram | doistemposdeumlugar , facebook.com/doistemposdeumlugar , twitter.com/2tempos1lugar , soundcloud.com/doistemposdeumlugar , youtube.com/doistemposdeumlugar .

Também deixo a sugestão para aqueles que estiverem em São Paulo, que vão ao show de lançamento desse disco fantástico!

Mais uma vez me despeço com a alegria de poder pautar um trabalho de altíssimo nível, desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, desta vez ao som de Dandara e Paulo Monarco!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4338

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.