A “Blues Beatles” acaba de lançar seu 1º CD!

 

2ec48fb12aa0663357194fbfadc32d4a

Sabe aquele tipo de mistura que todo mundo gosta?! Café com leite, arroz com feijão, goiabada com queijo, mulher e biquíni (ops… se minha namorada ler isso! rs…)

Esse é o princípio elementar dessa banda de São José dos Campos que vem “detonando” em shows por todos os palcos dos grandes festivais e das mais respeitadas casas noturnas do Brasil!

Beatles é bom! Blues também é bom! Isso se ambos não forem ótimos, não é?! Mas o resultado dessa junção simplesmente pode ser resumido em uma única palavra: “feliz”!

Composta por um elenco de veteranos da nata do blues paulista, a “Blues Beatles” conta com o mitológico baterista, “Humberto Zigler”, músico que já tocou com todos os maiores expoentes do gênero!

Abduzidos por um sonoro DNA familiar, estão os primos Marcelo Naves (na gaita) e Flávio Naves (nos teclados), ambos trazidos a bordo de um disco voador musical para o seio dos solos mais emocionantes que se pode ter numa performance ao vivo!

Durante os shows, Flávio se levanta da banqueta, o toma nas mãos e literalmente espreme as teclas de seu organ com o assento! Uma brincadeira que ele fazia em casa para seus sobrinhos e levou para o palco. Os estudos ainda não concluíram como essa figura toca afinado, usando um banco em seu teclado! (risos)

A elegância da banda fica por conta dos “encordoados” Danilo Simi na guitarra (uma linda Gibson Leus Paul Tribute 60s de cor “gold top”) e de Raoni Brasher que responde pelo peso da banda com seu contrabaixo e também contribui com os backing vocals!

Os vocais principais ficam por conta da elástica voz de Marcos Viana! No Bourbon Festival Paraty desse ano, tive o prazer de assistir a “Blues Beatles” receber a especialíssima participação do renomado JJ Jackson, um ícone do canto e a competência vocal de Marcos foi marcante por estar lado a lado com um dos maiores cantores da atualidade e não deixar nada a desejar!

O disco recebe o mesmo nome da banda e traz 10 faixas escolhidas a dedo, as quais receberam arranjos inovadores para que os elementos do blues fossem incorporados às músicas. Vale salientar que tudo foi construído de forma simbiótica e o resultado mantém todas as características marcantes e a identidade original das canções dos Beatles, somadas às diversas e ricas vertentes que o universo do blues contém.

A primeira faixa (“You Can’t Do That”) virou um shuffle, em seguida vem “Eleanor Rigby” que ganhou uma roupagem funkeada! A terceira música é “Yesterday” e veio sob a forma de um slow blues, daqueles bem chorados! “Help” incorporou a gaita típica do blues e recebeu a intensificação de sua pulsação rítmica original.

A quinta faixa é “Yellow Submarine”, que no início é apresentada na forma de um mambo blues e no refrão muda para um shuffle bastante alegre. Na sequência vem “Ticket To Ride”, que assume uma versão à lá Chicago Blues.

A sétima música é “I’ve Got A Feeling” e vem com a delicadeza de uma versão puxada para o soul music. E eis que a alegria do shuffle volta no arranjo de “A Hard Days Night”!

Na nona faixa, “The Word”, a banda mostra sua vertente psicodélica com um groove constante de contrabaixo e um solo hipnotizante de organ! E para fechar na mais alta estica, entra a clássica, antológica e apaixonante canção “Stand By Me”, que é apresentada na maravilhosa forma de um vibrante walking blues!

Para finalizar, não posso deixar de mencionar o fantástico projeto gráfico do encarte (produzido por Alexandre Cândido) que é extremamente harmonioso, criativo e conseguiu conciliar os elementos dos Beatles com os do blues de forma tão feliz como na sonoridade, que contou com a mixagem do expert produtor Alexandre Fontanetti e com a masterização de Bruno Fiacadori!

Sem dúvida a “Blues Beatles” é uma banda que traz um repertório excelente, tocado com excelência e com muita criatividade, seja ao vivo ou em seu disco de estreia!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais da banda: Site bluesbeatles.com.br Facebook: facebook.com/bluesbeatles Instagram: instagram.com/bluesbeatles Youtube: youtube.com/bluesbeatlesband.

Novamente me despeço com a alegria de pautar um CD fantástico e desejo a todos um ótimo, revigorante e muito divertido final de semana, desta fez ao som de “Blues Beatles”!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4376

3 comentários

    • Salvatore em 5 de setembro de 2018 às 23:44
    • Responder

    Aí Galera: acabei d comprar em http://www.locomotivadiscos.com.br/pd-5e265a-cd-blues-beatles-2017-novo-lacrado.html?ct=&p=1&s=1

    Digam q foi indicação minha … Ñ ganho comissão !!! Rs !!!

    • Helio Novais de Camargo Arantes em 26 de maio de 2017 às 14:14
    • Responder

    O disco já chegou as lojas? Poderia me dar uma dica onde encontra-lo?
    Abraço!
    Obrigado

    1. Oi Hélio!!! Blz???
      Obrigado pelo comentário!!!
      Não tenho informações sobre o comércio do CD da Blues Beatles, mas segue o site deles para que possa contatá-los!!!
      https://www.bluesbeatles.com.br/
      Gde abrax!!!
      Nando.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.