Sábado é dia do “Music Maker Day”!!!

music-maker-day

Nesse sábado (19/11) haverá a quarta edição do “Music Maker Day”, um evento que contará com a presença de 12 dos mais conceituados guitarristas do Brasil!

Fundada pelo luthier “Ivan Freitas”, a “Music Maker” é uma oficina de luthieria e também um fabricante de instrumentos musicais, que tem na guitarra e no contrabaixo as suas principais linhas de atuação e com esta iniciativa, marca presença junto à empresas que promovem eventos culturais para impulsionar o segmento musical. E isso, numa época de profunda crise, merece mais do que os parabéns!

Destinado aos amantes da guitarra elétrica, que é certamente um dos mais expressivos instrumentos musicais que a humanidade já inventou, os nomes que irão discorrer riffs, solos, bendings, vibratos, frases, arpejos e escalas são:

“Nuno Mondelis”: O veterano do blues é o mais aclamado guitarrista do gênero no país.

“Eduardo Ardanuy”: Além da memorável trajetória pela banda Dr. Sin, é dono de uma das mais fortes “patadas” da guitarra rock no Brasil.

“Raphael Bittencourt”: Um dos guitarristas do grupo Angra, que vai além do próprio instrumento e acrescenta arranjos com maestria ao rock e ao heavy metal.

“Michel Leme”: Com 10 CDs em sua discografia, tem no improviso o seu ponto forte, é professor de renomadas escolas e vai tocar com outros gigantes da música: Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria).

“Mauricio Cailet”: Compositor e produtor de mostras culturais e guitarrista polivalente, alia técnica, melodia e belos timbres em seus trabalhos. Tocará músicas de seu 1º disco e inéditas também.

“Tiago de Moura”: Com trabalho instrumental autoral, apresentará as novidades de seu novo disoc, que está em fase de pré-produção.

“Kleber K. Shima”: Referência quanto à tecnologia e equipamentos aplicados à guitarra, ele apresentará músicas do seu mais recente álbum instrumental, o “Aurea”.

“Dallton Santos”: Expoente da guitarra fusion no Brasil, ele desenvolveu alto nível técnico e vai apresentar algumas músicas de seu 3º e mais recente CD, o “The Inner Things”.

“Fúlvio Oliveira”: Músico versátil, que concilia o bom gosto com a técnica, lançará seu novo álbum, “Another Dream”, no evento. Disco em que recebeu as participações de Edu Ardanuy e do guitarrista norte-americano, Greg Howe.

“Eric Paulussi”: Jovem guitarrista do interior de SP, ele desenvolveu uma série de reviews (em vídeo) sobre equipamentos, ministra aulas de guitarra, vai tocar e falar sobre suas experiências.

“Mauricio Alabama”: Também do interior de SP, é referencia nacional na técnica de “two hands” e vai mostrar a aplicação desta técnica em diversos estilos musicais.

“Denison Fernandes”: O professor renomado é especializado em heavy metal e fusion. Também é produtor de conteúdo didático e cultural voltado à guitarra e seu CD, “Extreme Day”, é o destaque de sua discografia.

“Ivan Freitas” frisa que o objetivo do “Music Maker Day” vai além de um evento pontual. Ele pretende evidenciar todo potencial da guitarra no panorama cultural mundial, valorizando o formato tradicional das bandas e toda a ampla história deste instrumento.

O evento será realizado no “Wild Horse Music Bar” (wildhorsemusicbar.com.br), tradicional clube de rock da cidade de São Paulo, que fica na Alameda dos Pamaris nº 54, cravado bem no meio do bairro de Moema.

Os valores são bastante acessíveis visto à programação memorável! Apenas R$ 20,00 se comprados antecipados na loja “Reference” (reference.com.br) ou no site da Music Maker (musicmaker.com.br). Na bilheteria eles sobem um pouco e vão para R$ 30,00. Em nenhum dos casos há diferença de valor para homens e mulheres.

Ainda faço questão de mencionar o apoio que os amigos do “Grupo Studio Brazil” (studiobrazil.com.br) e da “Central Muzic” (centralmuzic.com.br) estão dando à esta importante iniciativa cultural! Viva!!!! (risos)

Mais uma vez me despeço com a alegria de pautar outro evento memorável e acessível, que ajuda a promover a boa música! Por fim, desejo a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez ao som de muita… Mas muita guitarra no “Music Maker Day”!!!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4432

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.