Feliz 23º Aniversário, Bourbon Street!

Há exatos 23 anos atrás, contados da data de sua inauguração realizada no dia 13 de Dezembro de 1993 e consagrada pela presença d célebre e imortal lenda do blues (BB King), nascia a mais expressiva casa de shows do Brasil.

Fruto da iniciativa do veterinário (porém baixista) Luiz Fernando, em conjunto com seu concunhado, Edgard Radesca, este bar foi gerado com tanta energia e vitalidade que viria a se tornar um paraíso musical, um portal no espaço-tempo por onde passaram algumas das maiores estrelas da música desta Terra! Falo do Bourbon Street Music Club, um astro macroscópico por onde gravitam grandes músicos e talentos ao seu redor!

Essa é uma história de amor! De superação! De sucesso e de um caminho trilhado com incansável afinco, dedicação e muito prazer! Afinal, música boa dá prazer! Essa é a história da origem do bar e produtora de São Paulo que fomenta incessantemente a música e realiza grandes shows em sua sede natal, bem como em diversas cidades brasileiras, semeando a boa música por todos os lugares onde passa!

Já foram palcos de eventos e shows realizados pelo Bourbon Street: A Rua dos Chanés e o Parque Ibirapuera em São Paulo, as areias de Ilhabela e de Mangaratiba, os parques e as praças de Brasília, Curitiba e do Rio de Janeiro. E também as centenárias pedras do Centro Histórico de Paraty!

Não foram milhares e nem centenas de milhares de pessoas que já assistiram aos seus shows. Foram milhões de espectadores! Essa é uma marca inesquecível e inextinguível na vida dessas pessoas todas, que foram envolvidas pelas ondas sonoras que circulavam pelo ar que elas respiravam durantes esses espetáculos! Já vivi isso e sei do que estou falando!

Além do BB King, estão diversos grandes artistas dentro da lista de shows realizados pelo Bourbon. Alguns deles são: Ray Charles, Nina Simone, Pat Matheny, Joss Stone, Wynton Marsalis, Marcus Miller, John Pizzarelli, Sharon Jones, Jorge BenJor, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Ron Wood, Playing For Change e centenas de outras estrelas!

Mas nem tudo é musicalmente fácil aqui no Brasil, porque nesta terra onde cantam os sabiás, algumas aves que aqui gorjeiam, andam gorjeando gêneros musicais de péssimo sabor e num contra senso histórico, a mídia justamente amplifica a penetração desses segmentos musicais péssimos em seus veículos…

Isso faz com que “todos” os profissionais que trabalham com uma arte mais elaborada “nadem contra a maré” e neste cenário, novamente o Bourbon Street figura como exemplo de êxito no mercado musical!

Atualmente essa história é comandada por Edgard Radesca, ao lado de Herbert Lucas, onde ambos são amparados por todo um elenco de 58 colaboradores diretos e mais uma centena de indiretos e esporádicos, que trabalham juntos há anos e anos, formando uma grande família, coesa e funcional, que levam a frase “the show must go on” até o último grau!

Presto essa homenagem porque essa é uma história que fez um sonho virar realidade e que se tornou significativa para uma infinidade de pessoas! Viva o Bourbon Street! Feliz Aniversário!

Novamente me despeço desejando a todos um ótimo, revigorante, divertido e muito musical final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4460

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.