«

»

dez 22 2016

Imprimir Post

A banda “Hammond Grooves” lança seu 1º álbum, o “Funktastic”!

A “Hammond Groves” é certamente uma das bandas com a formação mais alternativa do cenário do blues e jazz brasileiro e acaba de coroar uma carreira de 10 anos com o lançamento de seu primeiro CD, o “Funktastic”!

Acostumada a numerosos shows, esse grupo vem frequentando os mais respeitados os palcos das mais renomadas casas de shows e dos maiores festivais de blues e jazz do Brasil e é com essa expertise de “tocar ao vivo” que o novo trabalho foi registrado!

As seis faixas autorais do disco foram gravadas em um estúdio de gravações, com todos os músicos na mesma sala (bem próximos uns dos outros) e executadas como se estivessem num show, com todos tocando juntos (ao vivo).

Tenho comigo que essa é uma façanha apenas possível para grupos muito bem entrosados e perfeitamente sincronizados, duas qualidades que ficam claras na musicalidade e na limpeza do áudio do disco, que contou com o técnico de som Hugo Silva na captação e na mixagem e foi masterizado por André Kbelo.

Outra qualidade que fica evidente nesse trio é a competência técnica de seus integrantes, que tem Daniel Latorre encabeçando o time no orgam Hammond B3, onde ele acumula de forma bastante simbiótica a função de contrabaixista do time. Pois é, ele toca o orgam como organista (solando e fazendo as harmonias) e ainda usa os pés e as mãos para acrescentar o peso e o swing necessários ao som da banda! Tenham em mente, trata-se de um trio, mas soa como um quarteto! (risos)

Na guitarra está o especialista em instrumentos musicais e amplificadores, Felipe Galadri, que através de um timbre limpo e cheio, canta melodias lindíssimas com sua guitarra semi acústica branca, fabricada pela marca inglesa, VOX.

Pulsando no coração rítmico do time encontra-se o baterista, Wagner Vasconcelos, que tem uma formação exemplar por alguns dos melhores institutos de ensino de música do país, a FAAM, a EMESP e o Conservatório de Música de Tatuí.

A sonoridade da banda, que é fielmente reproduzida nesse disco, passa pelo blues e pelo jaz, mesclando esses gêneros com elementos tipicamente brasileiros e vez em quando com uma dose de rock’n’roll que aparece nas ênfases dos momentos mais dramáticos das músicas.

A suavidade está nesse disco, assim como o swing, melodias tonais e dissonantes e também há momentos, intensos e outros pulsantes e dançantes. Certamente se trata de um trabalho maduro, que está à altura de uma banda que detém uma década de história e de trabalho sério, assim como é composta por três músicos estudiosos e aplicados a extrair o melhor dos sons de seus instrumentos e de suas ideias, para produzir a melhor música que puderem!

Como disse a Daniel Latorre, o objetivo deles foi alcançado sem sombra de dúvidas e é um disco excelente para se ouvir. Daqueles que a gente toca inteiro e se estiver para repetir, nos damos conta de que já ouvimos outras tantas vezes seguidas… Música boa! Yeah!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais da banda para que possam desfrutar desse novo trabalho e entrar em contato com os músicos: Site:  hammondgrooves.com.br – Facebook: facebook.com/HammondGroovestrio – Instagram: instagram.com/hammondgrooves – Youtube: youtube.com/hammondgrooves – Twitter: twitter.com/hammondgrooves . Também é possível ouvir todo o álbum no Spotify!

Mais uma vez me despeço com a alegria de pautar esse ótimo lançamento musical, realizado por excelentes músicos e grandes amigos (o que torna tudo mais especial)! Desta forma, findo por desejar a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, desta vez ao som da “Hammond Grooves”!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4466

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *