Inscrições abertas para bandas e palcos no festival “Dia da Música”!

O festival “Dia da Música” vem sendo realizado há dois anos e agora, em sua terceira edição, está com as inscrições abertas para as bandas e os produtores que queiram participar.

No ano passado a iniciativa alcançou a marca de 343 shows realizados em 37 cidades espalhadas pelo Brasil, para um público total de mais de 30 mil pessoas e, agora em 2017 novamente se prepara para uma rede enorme de apresentações, que acontecerá no dia 26 de junho.

Em 2016, espaços importantes de diversas cidades como Hangar, Associação Cecília e Banca Tatuí (São Paulo), Bar Semente,Teatro Odisséia e Leão Etíope do Méier (Rio de Janeiro), Autêntica (Belo Horizonte), Casa Frasca (Porto Alegre), 92 Graus (Curitiba), Torre Malakoff (Recife), Dubliners Irish Pub (Salvador), Armazem Hall (Natal), participaram do “Dia da Música”.

A inspiração desse festival “em rede” foi o “Fête de la Musique”, que acontece na França há mais de três décadas e hoje está presente em mais de 700 cidades do mundo todo.

No festival brasileiro, há palcos produzidos por terceiros que são apoiados pela organização do evento, desde que suas programações recebam a aprovação do Conselho Curador, de forma que passarão a receber valores financeiros.

Este ano o Conselho Curador é integrado pelo pesquisador e coordenador do Mapa Musical do Rio de Janeiro, “Daniel Domingues”, pelo produtor e músico, “Leandro Carbonato”, pela produtora, “Letz Spindola”, pela jornalista e produtora, “Mariana Bergel” e, o pelo sócio-fundador da distribuidora Tratore, “Mauricio Bussab”. Todos em conjunto com a diretora artística do festival, “Katia Abreu”.

Também há dois palcos principais que serão colocados no Rio de Janeiro e o outro em São Paulo, onde as suas programações serão produzidas diretamente pela organização do festival.

A ideia do festival é a de promover o aparecimento e registro de cenas musicais espalhadas por diversas regiões do país, com a finalidade de promover o acesso gratuito do público a todos os seus shows e fazer com que um panorama musical brasileiro possa ser visto, ouvido e conhecido.

As inscrições para as bandas e produtores que desejem montar palcos autônomos podem ser realizadas através do site do festival (diadamusica.com.br), o prazo fica aberto até o dia 24 de março e está liberada a participação para quaisquer cidades e regiões brasileiras.

Confira alguns dos artistas e bandas importantes que já se apresentaram no evento: “As Bahias e a Cozinha Mineira”, “Lucas Santtana”, “Itibere Zwarg e Grupo”, “Ventre”, “Mahmundi”, “Maracutaia”, “Ava Rocha”, “Rico Dalasam”, “Psilosamples”, “O Terno”, “Omulu” e “Carne Doce”, entre outros.

A iniciativa conta com o apoio da VIVO e está em destaque dentre os projetos apoiados pela operadora,  onde chegou a vencer o “Prêmio Vivo Música que Transforma”. Para a patrocinadora, é importante incentivar iniciativas que promovam a formação musical da juventude e que democratizem o acesso à música e ao teatro, através de ingressos de baixo custo e de ferramentas digitais que fomentem o desenvolvimento artístico, cultural e social. Até o momento, o fundo de apoio ao festival já conta com 100 mil reais no caixa.

Interessou?! Então dê uma olhada no site do evento e inscreva sua banda ou um mesmo um palco para levar música boa para as pessoas de sua cidade e região!

Com a alegria de pautar mais uma iniciativa que fomenta a música de qualidade, tenho o prazer de me despedir desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4486

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.