João Suplcy e o “Tsunami do Amor”!

Neste ano, o músico paulista – João Suplicy – inovou mais uma vez e lançou seu próprio bloco de carnaval, o “Tsunami do Amor”.

Ele é musico desde seus 10 anos de idade, filho do Senador Eduardo Suplicy e há 8 anos ganhou maior projeção no cenário nacional ao lado de seu irmão, “Supla”, durante o período em que ambos tiveram a dupla “Brothers of Brazil”.

De lá pra cá João vem traçando uma carreira plural, onde atua como apresentador em seu programa no Facebook, o “Violão ao Vivo do Quarto”, no qual já completou 62 episódios entrevistando e tocando com inúmeros grandes nomes da música brasileira, tais como: Criolo, Chico César, Zeca Baleiro, Nuno Mindelis e Tiê, entre outros.

Atualmente João está com uma música emplacada na Rádio Alpha, canção de sua autoria que gravou com a participação de “Zeca Baleiro” e com a qual ambos figuram num recém-lançado vídeo clipe, no fim de 2016. Segue o link: https://youtu.be/9CitlJtUU0A

Uma das curiosidades sobre esse programa foi a música que ele ganhou nesse último capítulo, composta pelo sambista, “Ney Silva” e tocada pela “Família Aba, a brilhante letra diz o seguinte: “João de todas as praias, tá na onda pra ficar. Sua prancha é o violão, vai surfando ao tocar. Se a distância é longa, sabe um jeito de chegar. Vai fazendo amizade, seu programa está no ar.”

A pluralidade dele também ocorre no campo musical, o que sempre ficou bastante evidente desde o início de sua carreira e para se ter uma ideia, a marchinha que compôs para o seu bloco é tocada em um violão de cordas de nylon (típico da MPB, do flamenco espanhol e da música erudita), mas tem um solo com distorção ao estilo da “rockabilly” (gênero musical dos USA) e o microfone utilizado para cantar é um Shure 55 SH, daquele modelo clássico que o Elvis Presley usava! Link do vídeo: http://tv.uol/15cG6

O parceiro de João Suplicy nessa empreitada musical heterogênea é o percussionista “Guto Bocão”, que é um dos baluartes da bateria da escola de samba paulista, “Vai-Vai” e, encara qualquer parada musical que vier, iluminando o palco com seu largo sorriso musical!

Outra parceria que ele estabeleceu para realizar esse projeto foi com a “Central Muzic” (centralmuzic.com.br), um novo portal de Internet sobre música, que dentre suas novidades oferece comércio on-line de instrumentos musicais de alto nível, com procedência e qualidade garantidas e, também um palco itinerante que fica em cima de uma linda caminhonete Chevrolet Brasil, ano 1962, pintada em duas cores; verde nos para-lamas e na carroceria e com a cabine branca!

E o que antes eram pra ser apenas ensaios abertos, acabou por se transformar em 5 grandes shows que aconteceram nos últimos domingos no Largo da Batata (praça que fica no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo). Esta semana será o encerramento desta etapa e durante a entrevista João aproveitou para convidar a todos para irem na apresentação desse final de semana; às 16, no mesmo local!

Para mim, apesar de não ser um grande adepto do carnaval, fico feliz em ver surgir um bloco carnavalesco “do bem” e que em meio aos sambas e às marchinhas, também toca Ray Charles, Elvis Presley e grandes clássicos do rock’n’roll!

Interessou!? Então seguem os canais oficiais do artista: Facebook – facebook.com/joaosuplicy, Instagram – instagram.com/joaosuplicy, Youtube – youtube.com/joaosuplicytv, Twitter – twitter.com/joaosuplicy.

Mais uma vez me despeço com a alegria de pautar outra novidade musical “quente” e findo por desejar a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez ao som de “João Suplicy” e seu “Tsunami do Amor”!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4502

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.