Conheça a “Central Muzic”, o novo portal da música no Brasil!

O mais novo empreendimento cibernético da música no país nasceu no final do ano passado sob as formas de um portal de Internet e de um palco móvel, cuja proposta é a de garantir a idoneidade do comércio on-line de instrumentos musicais, ao mesmo tempo em que leva informações sobre esse segmento artístico para o público e promove shows itinerantes!

Mas, vamos abordar um assunto por vez! (risos)

A “Central Muzic” é uma iniciativa de três amigos paulistanos que amam a música, são eles: Richard Malina (guitarrista e publicitário), Aloísio Santini (baterista e advogado) e Tiago Rocha (músico e guitarrista).

Em conjunto eles identificaram que não havia sites de e-commerce exclusivamente dedicados ao segmento musical e que os portais de compra e venda mais usuais, em muitas oportunidades não identificavam os produtos anunciados com exatidão.

Munidos desta preocupação, eles resolveram montar um site onde somente instrumentos musicais podem ser anunciados e em que cada anúncio é verificado por uma curadoria, a fim de garantir a identificação exata do item a ser vendido.

Ocorre que esses instrumentos por vezes custam mais caros do que veículos e há raridades e relíquias que chegam aos valores de fortunas inteiras. Há também instrumentos profissionais que são bastante caros por suas qualidades, mas que não são adquiridos exclusivamente por músicos experientes; assim como motoristas comuns também podem comprar suas Ferraris…

Desta forma a “Central Muzic” foi idealizada e se transformou num veículo de intermediação de compra e venda, onde as pessoas que estão vendendo, a procedência dos instrumentos e as características de todos os produtos anunciados são vistas caso a caso, com detalhamento e cuidado para garantir que golpes não aconteçam.

Em paralelo à parte comercial, os três sócios perceberam que o mesmo site poderia passar informações sobre o mercado musical e os amplos aspectos ele compõe, abordando assuntos sobre a história de música, informações técnicas sobre equipamentos e como utiliza-los.

O primeiro colaborador que passou a escrever para o portal, foi o músico, compositor e fotógrafo, “Lincoln Baraccat”, que têm inúmeras passagens memoráveis de décadas pelo mundo da música e que conta de uma forma bastante irreverente (sob o pseudônimo de “Uncle Lee”) as suas peripécias ao lado de grandes astros do blues, jazz e do rock nacional e internacional.

Mas ficar no mundo virtual não era o suficiente para os três amigos sócios e então veio a ideia de construir um palco sobre rodas, o “Stage Truck” montado cima de uma caminhonete Chevrolet’ de ano 1962, para rodar por São Paulo e arredores fazendo shows gratuitos com diversas atrações musicais!

Entre os artistas que já tocaram nesse palco, estão nomes como os guitarristas “Nuno Mindelis” e “Eduardo Ardanuy”, o cantor e compositor “João Suplicy”, o percussionista “Guto Bocão”, a cantora “Graça Cunha”, a violinista “Fernanda Kostchak” e a banda “Stringbreaker & The Stuffbreakers”, entre diversos outros.

Uma das ações mais marcantes na qual o “Stage Truck” esteve presente, foi a dos ensaios abertos do bloco de carnaval, “Tsunami do Amor” (encabeçado por “João Suplicy” e “Guto Bocão”), que aconteceram em cinco domingos consecutivos no Largo da Batata (no bairro de Pinheiros em São Paulo). Eventos que reuniram milhares de pessoas em cada oportunidade!

Interessou?! Então segue o endereço oficial da “Central Muzic” e BONS NEGÓCIOS!!! centralmuzic.com.br

Mais uma vez contente por pautar outra novidade musical “quente”, me despeço desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4509

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.