Acelera Moro!

Têm personagens que cansam a gente, mas eles mesmos não se cansam de cansar a gente…

A novela chamada “Lava Jato”, que realmente está sendo a maior e mais profunda operação de investigação e condenação de corruptos e corruptores dos altos escalões brasileiros, agora poderia mudar seu nome para “Lavagem Permanente” ou alguma coisa do tipo.

Ocorre que a palavra jato parece ter perdido o sentido, se pensada pelo aspecto da velocidade, ainda que possa ter seu significado mantido por conta da força que o “jato d’água” possa ter.

Mas o fato é que o bravo e heroico juiz, Sérgio Moro, vem encontrando muita morosidade no Supremo Tribunal Federal e cá entre nós: Os últimos esquemas desvendados e expostos pelo Ministério Público já não tinham novidade nenhuma, não é mesmo?!

Afinal, só quem é muito inocente pra não saber que o Renan Calheiros estava no centro de boa parte da corrupção brasileira… E o Eike Batista: Ninguém imaginou que ele era um dos operadores dos esquemas fraudulentos?! E o Mercadante, só agora que descobriram que ele praticou obstrução de justiça enquanto era ministro do governo anterior?!

E os protagonistas, então?! Refiro-me ao Lula e ao seu “Mini-Mim”, à Dilma. Somente agora com as delações da Odebrecht que eles foram arrolados nesse imbróglio?! Isso sem contar o Michel Temer, que nada mais era do que o vice-presidente da Dilma. Pelo jeito não sobra nenhum, dentre todos eles…

Já estamos indo para 8 nos de Lava Jato e o que o povo brasileiro mais queria, era vê-la chegar ao seu ápice e prender todos os nomes delatados, cuja culpa for comprovada (de quais partidos e parentescos que sejam)! Mas o STF vem dando reais privilégios aos que têm “foro privilegiado” e a única coisa que isso acaba transmitindo para a população é a confirmação do que sempre soubemos: “A justiça para o rico é diferente da justiça para o pobre!”

Agora os movimentos estão organizando mais uma mega manifestação, na qual irei de bom grado, mas o fato é que com ou sem o povo na rua, as Leis brasileiras foram escritas por corruptos que se alojam em suas brechas e num jogo de compadres se escondem da Lava Jato e ainda controlam o poder e o orçamento brasileiro.

Não sei como acelerar isso dentro do atual contexto jurídico do Brasil, mas o que nós (o povo roubado) mais queríamos é que as coisas acabassem logo e que pudéssemos resgatar a maior parte de todo esse dinheiro usurpado para que nossa economia voltasse a crescer e para que nossas necessidades fossem minimamente supridas.

Não confundam esse meu texto como algo contra a Operação Lava Jato, porque ele na verdade é uma profunda demonstração de apoio, mas escrito por um brasileiro que gostaria de maior agilidade nas prisões e com a ressalva da paciência que já vai se desgastando por conta de tanta demora do STF e de tantas manobras procrastinadoras por parte dos corruptos investigados.

Já que o ano acabou de começar, espero que as conquistas de 2017 venham a galope, porque o carnaval desta vez foi muito tardio e precisamos muito que as coisas andem rápidas e pelos caminhos da prosperidade!

Findo desejando mais um ótimo, divertido e revigorante final de semana a todos!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4527

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.