“Casa das Máquinas” faz show filantrópico, repleto de célebres convidados especiais!

Caros amantes da boa música e do bom e velho rock’n’roll, neste artigo venho noticiar o show que a banda “Casa das Máquinas” irá realizar este domingo (12/03), na casa de shows, “Gillan’s Inn English Rock Bar”, que fica na Av. Luiz Dumont Villares, nº 628 em São Paulo – gillansinn.com.br.

Com uma carreira bastante longeva e de grande importância no cenário do rock brasileiro, o grupo paulista foi fundado em 1973 e de lá para cá gravou seis discos, cujo repertório transita entre o Hard Rock e o Rock Progressivo, sempre mantendo a qualidade das composições e dos arranjos, bem como fartas pitadas de psicodelismo e muito peso!

Mas desta vez, além da música propriamente dita, essa apresentação também têm um cunho filantrópico, onde a finalidade é a obtenção de recursos para auxiliar nos tratamentos da “Dona Guiomar” (carinhosamente apelidada por “Giomãe”); senhora muito querida do meio musical, que é mãe do músico “Mário Testoni”, tecladista da banda “Casa das Máquinas.

Desta forma, toda a renda do evento será destinada ao custeio dos medicamentos e procedimentos médicos, por conta do “home care” assumido pela família!

Para reforçar o apoio à “Dona Guiomar” e abrilhantar a apresentação, vários expoentes da música brasileira e paulistana se aliaram a essa causa e vão participar do show, tocando em conjunto com os integrantes da banda anfitriã. São eles: a cantora “Sol Ribeiro” e o guitarrista “Luiz Carlini” (ambos da banda Tutti Frutti), mais os guitarristas “Faíska”, “Leonardo Testoni” (neto da “Guiomãe”) e Sérgio Hainds (da banda O Terço), os irmãos “Andria Busic” (baixista e vocalista) e “Ivan Busic” (baterista), ambos ex-integrantes da banda Dr. Sin; o vocalista “Zé Brasil” (Apokalypsis), “Oswaldo Vecchione” (baixista da banda Made in Brazil) e por fim o cantor “Próspero Albanese” (ex integrante do grupo Joelho de Porco).

Em entrevista por telefone, “Mário Testoni” informou que ainda poderá haver outras participações especiais por conta da grande sensibilização que seus amigos músicos tiveram ao saber desse show e de seu propósito.

Ele também acrescentou que foi doada uma guitarra pela fábrica de instrumentos musicais, “Earth Music” – earthmusic.com.br, que será sorteada durante o evento (através da venda de números de rifa). Mais uma ajuda que será muito importante por conta das altas despesas envolvidas no tratamento da paciente.

Como na última quarta-feira foi o “Dia Internacional da Mulher”, eu quero aproveitar essa pauta para homenagear às mulheres através da “Dona Giomar” e também de minha querida avó adoentada, “Dona Thereza”, ambas amadas, mães e avós, coisas que somente as mulheres podem ser!

Para finalizar, deixo essa super dica musical, que é uma excelente oportunidade de assistir a um show que reunirá uma verdadeira constelação de roqueiros consagrados por um valor de ingresso bastante acessível (R$ 20,00)!

Mais uma vez me despeço desejando a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez ao som e ao altruísmo do bom e velho rock’n’roll da banda “Casa das Máquinas” ” – bandacasadasmaquinas.com.br!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4534

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.