Inscrições abertas para o Samsung E-Festival Instrumental 2017!!!

Alô instrumentistas e compositores de música instrumental, esse artigo é dedicado a vocês!

A “Samsung”, empresa da área da tecnologia que se desponta na fabricação de telefones celulares de alto desempenho, vem realizando diversos festivais de música qualidade no Brasil e há no mínimo 4 ou 5 anos!

Certamente a mais famosa dessas iniciativas é o “Best Of Blues” que desde sua primeira edição trouxe os mais renomados nomes de estilo musical no mundo tudo e nos anos subsequentes manteve a mesma qualidade quanto à curadoria musical.

Também faço questão de dar os devidos créditos à realização desse festival, que é assinada pela “Dançar Marketing”, com o apoio do Ministério da Cultural do Brasil – Governo Federal. Exemplar caso do bom uso da legislação vigente de apoio à Cultura!

Mas desta vez o assunto é para meus conterrâneos, instrumentistas e compositores de música instrumental, que por ventura almejem aquele esperado e importante “empurrãozinho” nessa carreira artística tão difícil e segmentada em nosso país!

Desta forma, apresento-lhes o “Samsung e-Festival Instrumental”, iniciativa que premiará o vencedor com o valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e mais a gravação de um “single” que será lançado durante os shows do festival, onde o artista ganhador também se apresentará ao lado de grandes ícones do rock nacional, em shows que acontecerão em Julho deste ano, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Obviamente que todas as despesas do projeto vencedor serão pagas pelo festival.

São ou não razões que certamente impulsionariam qualquer carreira?!

Vale salientar que essa iniciativa está em sua 4ª edição e que as inscrições encontram-se abertas nesse exato momento, tiveram início no dia 07 de Março e vão até o dia 30 da Abril. Tanto bandas (com até 5 integrantes) quanto artistas solo podem se inscrever no festival, desde que todos os membros tenham no mínimo 18 anos completos, de idade.

O julgamento das músicas inscritas obedecerá ao seguinte processo: De 1º ao 15º dia de Maio será realizada a fase de curadoria do festival, onde o responsável por essa etapa é o maestro “Ruriá Duprat” (ganhador do Grammy Latino), que por sua vez selecionará 10 projetos que irão concorrer ao voto popular entre os dias 19 de Maio e 19 de Junho.

A votação popular vai ocorrer de forma on-line, onde o público terá acesso a vídeos de entrevistas dos artistas e bandas selecionadas com o mencionado maestro, além de poder ouvir as músicas concorrentes e posteriormente poderá votar em seus escolhidos. Cada pessoa poderá votar quantas vezes quiser!

Interessou?! Então segue o site oficial do festival com todas as informações sobre o festival (incluindo os vídeos e músicas dos vencedores das edições anteriores) e também onde é possível realizar a sua inscrição: efestivalinstrumental.com.br

Mais uma vez me despeço com a alegria de apresentar uma excelente pauta musical, para essa categoria dos verdadeiros “trabalhadores da arte dos sons” que nesse país não é valorizada a contento!

Que todos tenhamos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez ao som doa boa música instrumental brasileira!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4544

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.