Sandro Haick lança curso de música on-line!

O multi-instrumentista paulistano, Sandro Haick (filho de Netinho, baterista da antológica banda –“Os Incríveis”) diz em seu vídeo de apresentação que já nasceu músico, tanto pelo óbvio contato desde muito cedo com a arte dos sons no seu ambiente familiar quanto por ter sido incentivado nessa direção, a ponto de ter ganhando seu primeiro instrumento musical, uma bateria, já dois aos anos de idade.

E os presentes ligados à música foram continuando… Aos quatro anos ele recebeu seu primeiro violãozinho e na verdade a sua brincadeira era tocar, ao mesmo tempo em que ainda criança acompanhava seu pai em ambientes extremamente profissionais dentro do meio artístico.

O desfecho dessa história é que de forma muito precoce, com apenas onze anos de idade Sandro Haick já tinha a carteirinha da OMB – Ordem dos Músicos do Brasil, que lhe credenciava como profissional no segmento.

Conheço o Sandro pessoalmente, já o vi tocar contrabaixo, bateria, guitarra e uma série de outros instrumentos musicais de percussão, telas e de sopro. Pude assisti-lo em seus próprios shows, assim como acompanhando grandes nomes da música brasileira; como na entrevista que o guitarrista Tomati (ex integrante do sexteto do Jô Soares) concedeu ao Danilo Gentilli.

Na Expomusic de 2016 o entrevistei, oportunidade em que ele falou de ter se tornado o primeiro indoor multi-instrumentista de diversos equipamentos da Tagima, uma das maiores fábricas e importadoras de instrumentos musicais do mercado brasileiro.

Diante disso, retomo o propósito primeiro dessa pauta, que é o método próprio e pessoal que possibilitou Sandro Haick a aprender tantos instrumentos musicais, em diversos estilos de música. Saliento que a conquista de apenas uma dessas habilidades já seria um grande feito e que obter as duas é de impressionar!

O método chama “O Segredo da Música com Sandro Haick”, funciona para todos os instrumentos e se consiste em três passos primordiais; “ouvir”, “cantar” e “tocar”.

Apesar de ele ter feito isso por toda a vida, foi apenas nos últimos anos que compilou e formatou de um método pedagógico de ensino que, somado às tecnologias digitais e à Internet, possibilitou a difusão desse conhecimento para as inúmeras pessoas, resultando no lançamento desse curso on-line em novembro de 2016, que está com as inscrições abertas e plenamente disponíveis a todos os interessados (de iniciantes até a avançados).

Sandro enfatiza que seu método se distancia dos modos tradicionais de ensino porque permite maior expressão pessoal e não se apoia na cópia de técnicas de outros músicos, mas sim nos sons que os alunos desejam produzir ou tocar. Fator que foi muito importante para ele mesmo em todos os seus 40 anos de carreira.

O curso oferece uma oficina de 4h gravada ao vivo no teatro da IM&T, amplo material de apoio, acesso ao grupo privativo de alunos do curso no Facebook (onde se pode falar com o próprio Sandro e com os colegas), além de uma vídeo-aula inédita sobre bateria. Até o momento da redação deste texto, o valor do curso era de 12 parcelas de R$ 24,06 (somando R$ 247,00 no total).

Este articulista que vos escreve também é músico e posso dizer que há momentos de “saturação”, onde obtemos um montante razoável de técnicas e de informações musicais e que, para aumentar nossa capacidade musical não convém tirar a água do copo (dito de forma metafórica), mas sim transformar esse copo limitador algo maior, como em um balde, onde pode caber muito mais água (ou conhecimento).

Interessou?! Então seguem os canais oficiais de Sandro Haick! Curso: osegredodamusica.com.br Site: sandrohaick.com Facebook: facebook.com/sandrohaick Instagram: instagram.com/sandrohaick.

Mais uma vez me despeço com a alegria de pautar uma quente dica musical e sugiro que além do curso aqui pautado, também procurem a música de Sandro Haick, que está amplamente disponível nas plataformas digitais!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4552

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.