“Série Jazz All Nights” realizará dois shows de “Cory Henry” nesse final de semana prolongado!

O músico norte-americano, “Cory Henry”, fará duas apresentações no Brasil pela “Série Jazz All Nights”, consagrado festival de música que já está na sétima edição e que é realizado pela Dell’Arte (produtora carioca – dellarte.com.br).

Grandes nomes já passaram nas edições anteriores desta iniciativa, tais como: o guitarrista e gaitista – “Toots Thielemans”, a cantora e compositora norte-americana – “Madeleine Peyroux”, o pianista e cantor – “Freddy Cole” (irmão do mitológico “Nat King Cole”), o trompetista de Nova Orleans – “Terence Blanchard”, o pianista e trompetista cubano – “Arturo Sandoval”, a contrabaixista e cantora estadunidense – “Esperanza Spalding”, o compositor e pianista –“Keith Jarrett” e o pianista “Brad Mehldau” (ambos norte-americanos) e a renomada brass band de New Orleans – “Preservation Hall Jazz Band”. Em 2013, festival teve o prazer de apresentar o grande violonista espanhol, o saudoso “Paco de Lucia”, em sua última turnê realizada no Brasil.

Desta vez, quem fará a musicalidade do jazz fluir por esta terra onde cantam os sabiás é o organista “Cory Henry”, que já ganhou dois prêmios Grammy e também é produtor, compositor, improvisador e multi-instrumentista. Apesar de todo esse currículo, ele tem apenas 29 anos de idade, mas realmente demonstra uma musicalidade ancestral e visceral que parece ter sido acumulada através de centenas de anos de conhecimento e vivência!

Quando músico é bom, sua música é boa por consequência e a vibração do som que o ar transmite, assim como a energia transmitida pelo próprio artista contagia os ouvintes e os espectadores. Esse é o caso de “Cory Henry”; que tem o soul, o blues, o spiritual e uma boa dose do gospel nas pulsações funkeadas do seu teclado, banda e coração! Quer conferir?! Então seguem os canais do artista para que o ouçam in-action: Site oficial: coryhenry.com – Facebook: facebook.com/coryhenrytfa – Spotify: spotify.com/artist/21SOnTj5ECwVXeBUTRcP3s.

O primeiro dos dois shows da “Série Jazz All Nights” acontecerá nesse domingo, à partir das 19h do dia 30 de Abril, na “Sala Cecília Meirelles” (Rio de Janeiro – salaceciliameireles.rj.gov.br) e a segunda apresentação ocorrerá na segunda-feira, à partir das 20h do dia 1º de Maio (feriado), na renomada casa de shows de São Paulo, o “Bourbon Street Music Club” (bourbonstreet.com.br).

Interessou?! Então segue o canal oficial do festival “Série Jazz All Nights” (dellarte.com.br), bem como o link do “Ingresso Rápido” (ingressorapido.com.br), onde estão sendo comercializadas as entradas!

Mais uma vez me despeço com a alegria de pautar um acontecimento musical de enorme relevância e para os leitores que não puderem ir aos shows, que esse artigo sirva como dicas para o conhecimento de mais um grande artista, de outro festival importante e de grandes nomes da música de qualidade (como os que vieram nas edições anteriores)!

Que todos tenhamos um ótimo, revigorante, divertido e muito musical final de semana, desta vez ao som do talentoso músico, “Cory Henry” e, do festival “Série Jazz All Nights”!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4566

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.