Nasce um novo festival de música, o “Ilhabela Bossa & Choro”!

A mais nova iniciativa musical da atualidade começou ontem, quinta-feira dia 04/Maio, e de cara já apresentou três grandes shows, disponibilizados gratuitamente na Praça Cooronel Julião, no bairro da Vila. As atrações foram: “Quinteto em Choro & Jazz (street)”, “Tia Ciata” e “João Donato & Donatinho”. Vale ressaltar que o DJ “Leo Lucas” finalizou esta noite musical, estreando sua carreira na “discotecagem” dos grandes festivais de música!

Na tarde de hoje o local dos shows muda para a “Av. Riachuelo” (na Praia Grande) e às 16h novamente apresenta-se o “Quinteto em Choro & Jazz”, em seguida vem o show de “Thiago Espírito Santo e Sílvia Góes” e por fim, entra “Felipe Bianchi Trio”. Após as 3 apresentações, o DJ “Leo Lucas” volta para esticar a festa vespertina.

Ainda nessa sexta-feira, o festival continua com seus shows noturnos na Praça Coronel Julião, com apresentações iniciando às 19h com o grupo “Pronúncia No Olhar Bossa e Choro”, em seguida entra o saxofonista “Leo Gandelman & Serginho Trombone” com um show especial chamado “Bossa Sessions” e para finalizar (às 22h), a cantora “Rosa Passos” interpretará um repertório de clássicos de “Tom Jobim”. Em seguida a festa continua com o DJ Crizz!

O sábado também começa com shows na parte da tarde, mas desta vez na A. Perimetral Norte (que fica na Praia do Sino). Às 16h o “Quinteto em Choro e Jazz” volta a se apresentar, em seguida entra o show do trio, “Dudu França, Marcelo Totó e Baggio” e encerrando a programação vespertina entra o show “Choro de Bolso com Kleber Serrado”. Mantendo a tradição, novamente toca o DJ Crizz para promover mais momentos de festividade!

A noite do sábado volta para a Praça Coronel Julião, onde “Larissa Cavalcanti & Banda” iniciam as apresentações à partir das 19h. Em seguida entra “Vânia Bastos e Marcos Paiva” com um “Concerto para Pixinguinha” e por fim, vem o show de “Marcos Valle” que recebe a participação especial de “Max de Castro”. Novamente o DJ Leo Lucas finaliza a noite com seu repertório elegante e diferenciado!

A programação vespertina do domingo migra para a Av. Princesa Isabel (às 16h – no Perequê), onde o “Quinteto em Choro e Jazz” retoma o palco, sem seguida apresenta-se a cantora “Aline Outa” e sua banda e o último show da tarde fica por conta do grupo “Panorama do Choro”. Novamente o DJ Leo Lucas assume as “pickups” para fazer a festa rolar com alegria por mais tempo!

A última noite do festival retorna para a Praça Coronel Julião e inicia sua sequência de apresentações às 19h com “Valério Wizz”. Às 20h é a vez de “Robertinho Silva & Eduardo Machado” assumirem o palco e para finalizar essa extensa programação musical, entra o show de “Roberto Menescal & Chris Delano”, que receberão a participação especial do cantor, “Simoninha”! E para ao mais animados, depois de todos esses shows, volta o DJ Crizz para esticar a festa pela madrugada adentro!

A curadoria e a produção de mais essa iniciativa fantástica é da “Lucas Shows”, em parceria com o “Bourbon Street” e a realização do festival é “Prefeitura de Ilhabela” que promove o turismo através das belezas naturais dessa paradisíaca ilha, bem como através de iniciativas esportivas, gastronômicas e culturais, tais como esse festival e o “Bourbon Folk & Blues Ilhabela” que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de Junho deste ano!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais do evento: Site – bossaechoro.com.br – Facebook – facebook.com/ilhabelabossaechoro – Instagram: @ilhabelabossaechoro.

Gostaria de sugerir a leitura desse texto em duas maneiras, a primeira como óbvia sugestão para quem puder ir ao festival e desfrutar de toda a sua programação e a segunda, que os nomes dos artistas aqui mencionados (assim como o próprio festival) possam servir como fonte de pesquisa musical, afinal; tudo hoje está ao alcance de apenas um “click” e é possível ouvir as músicas de todos eles através das plataformas digitais da Internet!

Novamente me despeço com a alegria de pautar outra ótima novidade musical e findo desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, desta vez ao som do “Ilhabela Bossa & Choro”!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4574

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.