O “Samsung Mostra Blues” segue até o dia 31 de Maio!

A “Expo Blues”, com trabalhos fotográficos de “André Velozo” e de “Ricardo Nunes”, exibe registros icônicos de grandes shows de blues que aconteceram no Brasil.

São momentos inesquecíveis que estão imortalizados nas fotografias, e dentre os artistas estão lendas, como: Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Ben Harper, Richie Sambora & Orianthi e Jamie Cullum.

Vale salientar a expertise e os ângulos inéditos registrados pelas lentes desses dois profissionais, que são especializados na atmosfera dos shows blues. As imagens literalmente convidam o público a imergir no universo da música.

O local da exposição é o “Reserva Cultural”, que fica na Avenida Paulista, nº 900, telefone (11) 3287-3529, a entrada é franca e o horário de visitação é das 8h às 22h.

Ontem e hoje, o festival também está promovendo “blitz musicais” com a banda “Mustache e os Apaches” que realiza pocket-shows com intervenções musicais animadas de clássicos do blues pelas ruas da capital paulista.

Esse grupo foi formado em 2011, pelos músicos Axel Flag (voz e percussão), Jack Rubens (bandolim), Lumineiro (washboard), Pedro Pastoriz (voz, violão e banjo) e Tomás Oliveira (voz e baixo) e desde então vêm tocando folk e bluegrass como “artistas de rua”, ao mesmo tempo em que também vem conquistando os mais respeitados palcos dos maiores festivais brasileiros desse segmento musical.

Uma curiosidade sobre o “Mustache e os Apaches” é que eles emplacaram uma de suas músicas em um comercial do “O Boticário”, oportunidade que lhes rendeu ainda mais visibilidade!

Nessa sexta-feira (19/05/2017) eles se apresentam na “Passarela Paulista / Consolação” às 14h45, depois no “Conjunto Nacional” às 15h45, em frente ao prédio da “Fiesp” às 16h45 e finalmente no espaço do “Reserva Cultural” (mesmo local da exposição fotográfica) às 17h45. Todos lugares que ficam na Av. Paulista.

Ainda nessa sexta-feira (19 de maio), acontece a última atração do “Cine Blues” (também no Reserva Cultural), com a exibição do longa metragem, “Ray”, que narra a vida de um dos maiores músicos, cantores e compositores que já caminhou sobre este planeta, trata-se do astro, “Ray Charles”.

Segue a sinopse do filme:

Em 1932 nasce Ray Charles (interpretado por “Jamie Foxx”) em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ele fica cego aos 7 anos, após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray Charles encontra seu dom em um piano. Posteriormente faz um circuito de shows pelo sudeste dos USA e ganha ótima reputação. Sua fama explode mundialmente quando, incorpora mistura o gospel, o country e o jazz, gerando um estilo novo e inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente lutou contra a segregação racial nas casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua história não está marcada só por conquistas profissionais, pois sua vida pessoal e pessoal é profundamente afetada ao se tornar um viciado em heroína.

Após o filme, acontecerá um “Master Classes” com o guitarrista de blues, “Igor Prado” e com o ator e cantor “Juan Alba”, que vão compartilhar experiências, contar diversas histórias musicais e fornecer dicas para àqueles que quiserem trilhar uma carreira musical.

O “Samsung Mostra Blues” é patrocinado pela empresa que o nomeia, em parceria com o Ministério da Cultura e  realizado pela “Dançar Marketing”.

Interessou?! Então segue o Facebook oficial do evento: facebook.com/mostrablues

Novamente me despeço com mais uma excelente sugestão musical para quem estiver passando por São Paulo, mas também com a citação de diversos artistas que podem ser vistos e ouvidos em qualquer lugar, através da Internet!

Que todos tenham um ótimo, revigorante, divertido e muito musical final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4592

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.