O blues vai invadir SP na primeira semana de junho!!!

O blues vai invadir a cidade de São Paulo nos três primeiros dias do mês de junho!

Na 5ª feira da semana que vem (01/06) começa o “Samsung Blues Festival”, evento patrocinado pela Samsung e realizado pela Dançar Marketing que anualmente fomenta esse estilo musical e que há meia década vem trazendo grandes nomes da música mundial para o Brasil!

Desta vez o palco da iniciativa será o “Teatro Opus”, que fica no Shopping Villa Lobos (localizado à Avenida das Nações Unidas, nº 4777 – no bairro Alto de Pinheiros – teatroopus.com.br), um lugar menor, porém mais acolhedor e mais intimista.

A grade do festival continua forte como usual!

No primeiro dia passarão pelo palco, nomes como “Igor Prado”, que foi indicado ao prêmio “Blues Music Awards” e o norte americano “Sonny Landreth”, considerado por “Eric Clapton” um dos melhores guitarristas do mundo.

Na segunda noite do festival (02/Junho) sobem ao palco, a maior banda do estilo no Brasil,– “Blues Etílicos” – que é pioneiro no segmento e a referência nacional do gênero. Também se apresentará a influente e talentosa guitarrista internacional, “Malina Moye”.

No último dia da iniciativa e, para fechar o “Samsung Blues Festival” em alta classe, a banda brasileira “Hammond Grooves” é que assume o palco para demonstrar toda a sua sonoridade musical que mistura o jazz, com o funk e o boogaloo, além de outros ritmos nacionais. Nessa noite também haverá a presentação de um dos artistas mais premiados da atualidade, o guitarrista norte americano, “Albert Cummings”, que promete empolgar (e muito) o público!

Todos estamos vendo e vivendo os últimos acontecimentos escandalosos na política e sociedade brasileira e por que não dizer que mais um dos fatores que esta terra onde cantam os sabiás não vai bem é na música?! Infelizmente projetos de Lei salutares para a educação artística e cultural dos brasileirinhos simplesmente “não pegaram”; como é o caso da implementação da educação musical na grade curricular das escolas.

Contudo, ver eventos que promovem a interação cultural e, no caso a musical, sendo realizado em meio a todo esse caos desperta uma certa dose de esperança, assim como devolve um tanto de alegria!

Pra vocês terem uma ideia, o grande maestro brasileiro (“Heitor Villa Lobos”) já dizia há mais de meio século para “Getúlio Vargas”, que se fosse ensinada a música para as crianças, esse país seria salvo… E eu acredito piamente nas palavras do maestro!

Mas voltemos ao festival e para os interessados, aqui vai o site oficial do evento – bluesfest.com.br .

Novamente me despeço com a alegria de pautar outra novidade musical importante e, com fé num futuro melhor, me despeço desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, ao som de muita música boa!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4596

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.