Está rolando o “Samsung Blues Festival”!

Wagner Vasconcelos, Daniel Latorre e Felipe Galadri (todos músicos da banda Hammond Grooves), o guitarrista Igor Prado, o gaitista e vocalista do Blues Etílicos, Flávio Guimarães e, os destaques internacionais do festival: Os guitarristas norte-americanos Malina Moye Sonny, Landreth e Albert Cummings.

O blues invadiu São Paulo nesses primeiros três dias do mês de junho!

Ontem, 5ª feira (01/06), começou o “Samsung Blues Festival”, evento patrocinado pela Samsung e realizado pela Dançar Marketing que fomenta esse estilo musical há meia década e vem trazendo grandes nomes da música mundial para o Brasil!

A iniciativa acontece no “Teatro Opus”, que fica no Shopping Villa Lobos (localizado à Avenida das Nações Unidas, nº 4777 – no bairro Alto de Pinheiros – teatroopus.com.br), um lugar menor, mas muito acolhedor e que foi totalmente decorado através da reconstrução cenográfica da rua Bourbon Street, que fica em New Orleans – Usa, cidade que é o berço do gênero musical deste evento!

Ontem o guitarrista brasileiro, “Igor Prado” (que foi indicado ao prêmio “Blues Music Awards”) tocou em conjunto com o norte americano “Sonny Landreth”, este último que foi considerado por “Eric Clapton” como um dos melhores guitarristas do mundo.

Hoje, sexta-feira (02/Junho), vai tocar a maior banda do estilo no Brasil – o “Blues Etílicos” – que completa 30 anos de carreira! Também se apresentará a influente e talentosa guitarrista internacional, “Malina Moye”.

No último dia do festival, para fechar esta edição do “Samsung Blues Festival”, a banda brasileira “Hammond Grooves” é que vai assumir o palco demonstrando a sua sonoridade que mistura o jazz, com o funk e o boogaloo, além de outros ritmos nacionais. O guitarrista norte americano, “Albert Cummings” (um dos músicos mais premiados da atualidade) também se apresentará nessa noite.

A surpresa que colhi na coletiva de imprensa realizada ontem à tarde, é que foi construído um lounge no terraço do Shopping Villa-Lobos (local onde fica o Teatro que hospeda os shows) e a banda “Mustache e os Apaches” tocará todas as noites, à partir das 19h (quando da abertura dos portões), com a finalidade de recepcionar o público. A notícia boa para quem comprou os ingressos é que todos os comes e bebes do “welcome drink” serão gratuitos!

Interessou?! Então segue o site oficial do festival – bluesfest.com.br – e fica o convite para aqueles puderem vir: que venham! Porque o som que está rolando aqui, realmente está bom demais! Para quem não puder vir, deixo a dica para que procurem os artistas aqui citados, já que hoje em dia, todos estão à distância de apenas um click, através da Internet!

Novamente me despeço com a alegria de pautar outra novidade musical importante, desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, ao som de muita música boa!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4603

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.