Hoje começa o “Bourbon Festival Paraty”!

Mais uma vez a histórica cidade de Paraty faz jus às suas características turísticas e culturais e, driblando a crise política e econômica instalada há anos no Brasil, mantém corajosamente a realização de um dos festivais de música mais belos, tradicionais e importantes do país; o “Bourbon Festival Paraty”!

No site oficial do evento há inclusive um comunicado expedido pelo Bourbon Street (empresa que produz o evento), onde ela expressa sua especial paixão por essa iniciativa e que dado a não obtenção dos patrocínios usuais do evento, resolveu assumir riscos financeiros, mas não deixar de realizá-lo.

O Bourbon ainda salienta que haverá certa redução na quantidade de shows, mas que a alta qualidade das apresentações continuará a mesma e finda convidando o público para que compareça para desfrutar dessa ímpar e histórica edição!

Quero parabenizar à cidade de Paraty, bem como aos seus comerciantes que estão apoiando o festival e também o Bourbon Street (esta empresa e família que amo profundamente), desejando imenso sucesso, muita diversão e alegria porque eu sei que música; não vai faltar!

E por falar em música, quero deixar bem claro que mesmo em dimensão menor, o “Bourbon Festival Paraty” guarda o mesmo porte dos festivais normais que existem por aí e chega a ser maior do que muitos deles, estando menor apenas do que si mesmo nos anos anteriores!

Vamos à programação!

Nessa sexta-feira (09/06) os shows começam às 21h com a apresentação do norte-americano, Wallace Roney, que é discípulo do lendário Miles Davis! Em seguida (às 22h30) sobe ao palco a intérprete gaúcha, Bell Brazil, que receberá a participação especialíssima do violonista, Filó Machado. Fechando a primeira noite de shows (à partir das 00h) está o “one man band”, Marcinho Eiras, um querido amigo que é multi-instrumentista de guitarras, tocando 3 delas ao mesmo tempo com sua técnica extraterrestre! (risos)

O sábado também tem o início dos shows às 21h, com o ícone do saxofone brasileiro, Léo Gandelman, que tocará com outra banda de queridos amigos, a “Julio Bittencourt Trio”. Juntos eles farão uma grande homenagem aos Beatles!

Às 22h30 entra o virtuoso guitarrista e cantor norte-americano, Joe Louis Walker, que incendiará o palco com seu blues vigoroso! E finalizando a noite de sábado (à partir das 00h) entra o “casal 20” da música brasileira, os cantores André Frateschi & Miranda Kassin, que fará homenagens especiais aos célebres artistas David Bowie e Amy Winehouse! Imperdível!

A última noite de shows do festival começa com a apresentação de outra banda de amigos queridos, a Hammond Grooves, que assume o palco às 21h e levará para Paraty a sonoridade histórica da formação à lá “organ trio”!

Em seguida (às 22h30) entra o gaitista suíço, Grégoire Maret, que tocará com o baixista brasileiro, Thiago Espírito Santo e seu trio. Essa é uma junção de grandes talentos musicais! Encerrando a edição de 2017 em grande estilo, entrará o show “3X1”, com a maior referência atual na sanfona, Mestrinho (herdeiro de toda a musicalidade do baião), tocando em conjunto com o prodígio do contrabaixo, Pipoquinha e, com o multi-instrumentista, Alex Buck.

Todas as noites contarão com a presença marcante do Dj Crizz, que tocará antes, nos intervalos das apresentações e após o término dos shows, mantendo o clima da festa nas alturas!

Mas não pára por aí, porque assim como em todas as outras edições, ainda acontecerão diversos buskers espalhados pelas ruas de Paraty! Os artistas que se apresentarão nessas tardes musicais do centro histórico da cidade são outros queridos amigos: a cantora Bárbara Silva, o “one man band” Vasco Faé, o gaitista Jefferson Gonçalves & Kléber Dias (cantor e guitarrista) e a Orleans Street Jazz Band que vai trazer as tradicionais procissões musicais de New Orleans para as ruas pedregosas de Paraty! Também haverá apresentações de John Wesley e seu duo!

Tá aí! Esse é o “Bourbon Festival Paraty” de 2017! Com “todas” as apresentações realizadas gratuitamente, nas ruas e nas praças da cidade! Lindo, não é?!

Interessou?! Então segue o site oficial do evento para que possam se programar e desfrutar de toda essa música, além da maravilhosa e belíssima cidade de Paraty! bourbonfestivalparaty.com.br

Novamente findo com a gratidão de poder pautar uma iniciativa musical tão bacana e faço votos de que esse final de semana seja ótimo, leve, muito divertido e profundamente revigorante!

P.S. Não poderia deixar de sugerir a pesquisa dos artistas aqui citados para audição através das plataformas digitais, já que é tão fácil e acessível hoje em dia! “Baccio”!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4610

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.