Hoje Começa o 3º Bourbon Folk & Blues Ilhabela!

Em sua terceira edição anual, o Bourbon Folk & Blues Ilhabela já se consagrou como uma “presença marcante” no calendário anual dos melhores eventos musicais do país!

Cumprindo com a tradição iniciada desde o primeiro momento e, desta vez não é diferente, a sua programação de shows faz jus à paixão que esta iniciativa vem colhendo junto ao público, que aumenta a cada ano!

Serão 3 dias com diversas apresentações musicais espalhadas por toda a ilha (na parte da tarde) e as noites terão seus shows concentrados no Palco Pier, montado num dos pontos mais turísticos da vida noturna da cidade.

As atrações vespertinas são as seguintes:

A banda formada exclusivamente por meninas, a Corcel, em conjunto com cantor, compositor e integrante da banda Folk na Kombi, Fernando Jonavo.

Também participará dos busker o conceituado gaitista Jefferson Gonçalves e seu grande amigo, o cantor, violonista e guitarrista, Kleber Dias!

Ainda participando dos shows de rua, estará o “ane-man-band”, Vasco Faé – Manoblues!

A grade de shows do Palco Pier é:

Hoje (sexta-feira à partir das 17h30) quem abre o Festival é a banda local, Island Blues Brothers, que tocará um repertório pautado na folk music. Em seguida (às 18h30) é a vez do pianista e organista, Adriano Grineberg assumir o palco, onde receberá Ana Cañas como sua convidada especial. Ambos vão tocar o melhor do blues! O terceiro show fica por conta da youtuber, atriz, cantora e compositora, Clarice Falcão, que vai apresentar set list fincado no folk! O último show dessa primeira noite fica por conta dos norte-americanos, Larry McCray e Stevem McCray que deverão “botar fogo” no público com muito blues e soul music!

O sábado também tem o início dos shows às 17h30 com outra atração da própria Ilhabela, a Mano Beethoven, que apresentará um repertório de blues. Em seguida entra a banda Folk It All & Leo Mancini (às 18h30), apresentando um repertório mais focado na folk music. Às 20h entra o renomado guitarrista argentino, Victor Biglione que fará um show em homenagem à imortal “Etta James”, em conjunto com a cantora estadunidense, Alma Thomas. O último show da noite de sábado (à partir das 21h30) fica por conta do energizado pianista e organista, Luciano Leães, que receberá o impetuoso guitarrista, Fernando Noronha, para tocarem juntos com a banda The Big Shiefs!

O domingo novamente começa com mais uma atração da própria cidade (o que valoriza os artistas locais!), a banda Tom Cats, que vai mostrar como se toca um bom folk praiano!  Em seguida entra o guitarrista gaúcho, Christiano Crochemore e sua banda, a Blues Grooves, mostrando o quanto o blues está próximo do rock e vice versa! Às 20h é a vez de Maria Gadú subir ao palco e apresentar um repertório repleto de blues, cantado com a sua voz potente e aveludada! E para fechar a programação do Palco Pier e encerrar a edição de 2017 do Bourbon Folk & Blues Ilhabela, quem coroa a festa é a banda Ira!

Por fim, o Festival ainda conta com o Dj Crizz para sonorizar os momentos anteriores, entre as apresentações noturnas e vespertinas e após os shows! É para a festa não parar, mesmo! (risos)

Vale salientar que essa é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, produzida pelo Bourbon Street e pela Lucas Shows, duas das empresas mais presentes e atuantes no mercado do show business brasileiro! Desta forma, aproveito para parabenizar os três responsáveis por esse importante evento cultural!

Interessou?! Então segue o site oficial do 3º Bourbon Folk & Blues Ilhabela! folkbluesilhabela.com.br

Novamente me despeço com a alegria de pautar outra maravilhosa iniciativa musical e cultural, findando por desejar a todos um ótimo, revigorante, divertido e muito musical final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4618

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.