Sábado tem Festival BB Seguridade de Blues e Jazz em SP!!!

Amanhã, dia 1º de Julho, São Paulo recebe a terceira edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz!

Novamente o evento será realizado na ilha musical do “Parque Villa-Lobos”, que fica no bairro do “Alto de Pinheiro”, ao lado da marginal e com fácil acesso!

Antes de chegar a São Paulo, esse festival passou por Curitiba – PR (no dia 03/Junho), depois foi para Belo Horizonte – MG (em 11/06), seguiu para Brasília – DF no dia 24 de junho e finalmente chegou por aqui por perto!

Os shows terão início às 11h da manhã com a apresentação da “Red Hot Jazz Band” que mostrará um repertório do jazz tradicional até o contemporâneo, indo do Louis Armstrong ao Miles Davis.

Em seguida (à partir das 12h) o Tributo aos Deuses da Guitarra assume o palco com a banda mineira, “O Bando”, grupo que tem o pé fincado no blues rock!

Às 13h10 o pianista, compositor, maestro, arranjador e professor – “Amilson Godoy” – convida a lenda da música brasileira “Arismar do Espírito Santo”, um dos guitarristas mais aclamados que essa terra onde contam os sabiás (e as guitarras) já produziu!

Novamente o palco vai retornar ao blues (às 14h10) com a cantora e gaitista argentina, “Xime Monzon”, que tocará em conjunto com o maior expoente da gaita blues brasileira, o membro do “Blues Etílicos” – “Flávio Guimarães”! Nessa banda também está o marido de “Xime”, o baixista também argentino “Mauro Bonâmico”, os guitarristas brasileiros, “Netto Rockfeller” e “Danilo Simi”, além do baterista “Daniel Hansen”! Tive a oportunidade de assistir a essa junção no Bourbon Festival Paraty de 2016 e foi realmente um show espetacular que recomendo a todos!

Às 15h15 entra um dos músicos mais reverenciados no Brasil e no exterior, um dos mestres da música mundial contemporânea, o multi-instrumentista “Hermeto Pascoal”, que sem dúvidas despensa apresentações mais alongadas porque apenas a menção do seu nome já diz tudo! Tenho o prazer de dizer que ao lado do grande mestre estará “Fábio Pascoal” na percussão, “André Marques” ao piano, “Jota P” na flauta e meus queridos primos, “Itiberê Zwarg” (no baixo) e “Arujinã Zwarg” (na bateria)! Esse show sem dúvida será um dos pontos altos do festival!

Logo após entra o blueseiro norte-americano, “Joe Luis Walker” e sua poderosa guitarra pra fazer entoar e cantar as tradições dessa música multifacetada, multicolor, multicultural, multissaborosa, tão poderosa e imensa em suas possibilidades e universo, mas que recebeu um nome tão curtinho… O “blues”             !

Para fechar essa sequência maravilhosa de shows, entrará o cantor e compositor brasileiro – “Zeca Baleiro” – que mostrará sua faceta mais blueseira no Festival, apresentando um repertório de clássicos do blues americano, ao mesmo tempo em que também tocará clássicos da música brasileira, sendo que alguns deles são sucessos de sua própria autoria!

Vale lembrar que todos esses shows acontecerão em local público e de forma gratuita, o que realmente é uma notícia fantástica e que demonstra a valia do bom uso das Leis de Incentivo à Cultura, quando bem aplicadas!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais do evento! Site: festivalbbseguridade.com.br Facebook: facebook.com/pg/festivalbbseguridade .

Quero deixar a dica para os que quiserem ir, que vão com antecedência porque esse evento intensifica a visitação do parque (que já é bastante grande), de forma que para pegar bons lugares próximos ao palco, vale à pena chegar bem cedo!

Com a alegria de pautar mais uma iniciativa musical de grande qualidade e desta vez, próxima de Araras (risos), me despeço desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4623

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.