Paul McCartney – Up And Coming Tour – Brasil

Paul Mccartney - Up And Coming Tour - BRASIL! - (clique para ver fotos do show!)

O maior astro de nosso sistema solar definitivamente se chama Paul McCartney! Dos quatro garotos de Liverpool (Paul, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr) foi um dos únicos que ao lado de John conseguiu se consolidar em carreira solo.

É certo que eles juntos resultavam em algo sinérgico (algo do tipo 2+2=uma pêra), mas mesmo sem os demais, John Lennon e Paul McCartney, assim como o próprio grupo “Beatles” vieram mudando o mundo paulatinamente e ajudando a construir essa realidade na qual vivemos hoje.

Chamá-los de pop stars é no mínimo diminuir seu impacto, mas ainda assim esse termo dá uma idéia da dimensão astronômica de suas existências. Ah a existência, o que dizer dela? Analisar os Beatles, seus descendentes e sua repercussão seria uma tarefa digna para o existencialista Jean Paul Sartre…

Público Extasiado!

O certo é que 17 anos depois de sua última passagem por aqui, Paul McCartney esteve de volta ao Brasil e enlouqueceu seus fãs de 1 a 80 anos que cantaram incessantemente durante as 3 horas de seus shows! Isso é sinergia e também para poucos!

Ao alto de seus 68 anos de idade (nascido em 18 de junho de 1942, no Hospital Geral de Walton, em Liverpool), esse contrabaixista, cantor e compositor esbanjou sonoridade, energia e simpatia, sempre conduzindo platéias de centenas de milhares de pessoas e dos mais longínquos países ao êxtase.

Sir. James Paul McCartney, condecoração que recebeu da Rainha Elizabeth II da Inglaterra em 1997, o tornou membro da “Knights os the British Empire” (Cavaleiros do Império Britânico), uma honraria ímpar, concedida a raríssimas personalidades que se destacam de forma muito veemente em suas áreas e que conjuntamente mantém uma lisura em suas condutas de vida. Mas ainda me pergunto, Sir ou Saint Paul McCartney? (risos)

O certo é que depois de tê-lo assistido em seu primeiro show no Morumbi (21/11/2010), percebi nitidamente um grande lado de “garoto traquinas”, que sabe perfeitamente o impacto de suas artimanhas artísticas, fora a vitalidade e simpatia. Decididamente ele não está lá por acaso! Parabéns à PLANMUSIC por trazer o melhor do mundo para nós brasileiros.

Foto: Eduardo Nicolau/AE

Esta foi a voz e o contrabaixo que encheram e transbordaram os mais de 100 mil metros quadrados do estádio do Morumbi, em São Paulo/SP, e ganharam milhares de lares do Brasil através das retransmissões televisivas e Internet, fazendo com que uma história iniciada em 1962 estivesse mais atual do que nunca e continuasse se perpetuando no presente.

Eis a magia da arte: Forte, repleta de sentimentos, mágica e completamente atemporal! It’s a time machine, baby… A time machine!!! God save Paul Mccartney!!!

.

Veja como na revista – Paul McCartney / PDF

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=812

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.